Vanderlei Luxemburgo fez uma análise realista da vitória do Grêmio sobre o Cerâmica, neste domingo, em Gravataí, na abertura do segundo turno do Gauchão. Ao analisar aspectos positivos e negativos, o treinador fez uma comparação que irá pautar o seu trabalho: é a conquista de um campeonato e não resultados isolados que dão moral ao grupo de jogadores.
“Não adianta pensar estar tudo bem. Quero evoluir. A visão é campeonato, não o jogo. Estou satisfeito, claro, controlamos o jogo, mas vou avaliar para crescer”, disse o comandante.
Desde o dia 23 de fevereiro no Olímpico, Luxa disputou duas partidas comandando o Grêmio. Empatou e foi eliminado nos pênaltis com o Caxias no primeiro turno estadual. Neste domingo, ganhou a primeira.
“Não podemos tomar gol de bobeira como sofremos, o meio precisa ser mais ágil e o ataque não pode desperdiçar tantos gols”, completou o treinador.
O Grêmio, porém, não terá tanto tempo para melhorar. Nesta segunda-feira, a delegação parte para o Sergipe: enfrenta River Plate, quarta-feira, na estreia na Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário