Indicado por Vanderlei Luxemburgo para reforçar o Grêmio, Alex Silva não sairá do Flamengo a baixo custo, muito menos de graça. No início da noite desta quarta-feira, o procurador Luiz Taveira e o advogado Régis Villas Boas, representantes do zagueiro, estiveram na Gávea para uma reunião com o vice-presidente de finanças Michel Levy. Eles foram comunicados de que o clube só aceita liberar o atleta mediante um pagamento de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 5,75 milhões), mesmo valor que foi pago ao Hamburgo por 100% dos direitos econômicos.
Alex Silva assinou contrato com o Flamengo até 2014, mas está fora dos planos e briga na Justiça para receber vencimentos que estariam em atraso. O Rubro-Negro, porém, não reconhece a dívida e já conseguiu duas vitórias no Tribunal. Além do alto valor cobrado pelo zagueiro, o salário de aproximadamente R$ 300 mil do jogador é considerado alto para a folha de pagamentos do Grêmio.
O nome de Alex Silva já foi cotado em Internacional, Santos, times da França e China, mas até agora sem um desfecho positivo. Apesar de ter contrato em vigor, o zagueiro não tem comparecido para realizar treinos à parte do elenco rubro-negro, como ficara determinado.
Quando foi anunciada a contratação de Alex Silva pelo Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, então treinador do Rubro-Negro e atual comandante gremista, foi só elogios:
- Ele tem experiência, ganhou vários campeonatos, tem liderança. O Flamengo acertou também pela idade, 26 anos, tem muita lenha para queimar. É uma contratação muito boa para o clube.
Pelo Flamengo, Alex Silva disputou 20 jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário