Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Provável reforço do Fla, Cáceres exibe simplicidade e eficiência contra o Vasco

             A maior parte da torcida do Flamengo que acompanhou o jogo Libertad x Vasco, nessa quarta-feira, certamente tinha como objetivo observar o rival. Mas também teve a oportunidade de observar um jogador que provavelmente reforçará sua equipe no segundo semestre. O volante Victor Cáceres foi um personagem importante da equipe paraguaia, que empatou o jogo por 1 a 1. Fora das confusões que marcaram o confronto, uniu eficiência e simplicidade.
Contra o Vasco, Cáceres mostrou-se o típico cão de guarda. Primeiro volante, ele atuou principalmente à frente da zaga do Libertad e, ao passar da linha do meio de campo, chegou ao máximo à intermediária adversária. Seus avanços foram nas jogadas de bola parada, na qual se posicionou para o cabeceio e fazendo uso de seus 1,87m de altura.
Cáceres teve três roubadas de bola na partida, dividindo com o meia Civelli a melhor marca da partida neste aspecto. Além disso, foram 58 passes no total, sendo 53 certos. A estatística ilustra o papel do volante no Libertad. Quase sempre passam por seus pés a saída de bola da defesa para o ataque. Ao mesmo tempo, o paraguaio vigiou de perto Felipe e Diego Souza, antecipando duelos que serão vividos em breve na forma de clássicos regionais.
No entanto, Cáceres não mostrou ser um virtuoso da bola. No jogo contra o Vasco, ele chegou a arriscar algumas viradas de jogo de três dedos, mas os passes são em sua maioria curtos, laterais e para o companheiro que está mais próximo. Além disso, mostra bom posicionamento, embora não tenha a velocidade como característica. Mesmo sendo um jogador de combate, cometeu apenas três faltas na última quarta-feira.
“Topo” Cáceres, como é conhecido em seu país, tem 26 anos e está há oito no Libertad, clube que o revelou. Integrante de uma nova geração, o volante tem uma importante bagagem, como quatro partidas disputadas na Copa do Mundo de 2010 e cinco títulos nacionais conquistados defendendo seu clube. Certamente um jogador que terá o papel de garantir a segurança para atacantes como Ronaldinho, Deivid, Vagner Love, e, possivelmente, Adriano, fazerem seus gols pelo Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário