Após uma hora de reunião com toda a cúpula do futebol do Corinthians e com o preparador físico, Fàbio Mahseredjian, Tite foi para a sala de imprensa do clube no Parque Ecológico visivelmente incomodado. E o tema Adriano foi o que deixou o treinador mais insatisfeito. Após pedir desculpas pelo atraso para iniciar a tradicional entrevista coletiva pré-jogo (sábado o time pega o Guarani), o treinador não poupou Adriano de críticas.
De forma polida, Tite disse que Adriano não se aplicou nesta semana e por isso o descarta não só deste jogo válido pelo Paulistão, mas também da viagem para o México, domingo. Quarta-feira o Corinthians enfrenta o Cruz Azul pela Libertadores.
"Ele está fora da equipe, fora da concentração. Não treinou como a gente queria ele treinasse. Não evoluiu como esperávamos. Estava programada (sua ida para o jogo) em cima da evolução física dele., mas os trabalhos não tiveram a intensidade, a aplicação tal qual foram os outros", disse Tite, que se incomodou com a insistência de perguntas sobre Adriano.
"Vou pedir. Não me perguntem mais a respeito do Adriano. Temos uma preparação para jogos importantes. O Corinthians é maior", disse o treinador. "Tenho um jogo importante que vale liderança do Paulista, outro decisivo quarta-feira. Quero ter paz e muita luz, discernimento para dar prioridade ao que é realmente importante nesse momento. O torcedor vai entender. Eu trago muta responsabilidade neste cargo que estou", disse o treinador.
Tite pareceu incomodado com entrevista de Adriano veiculada nesta sexta-feira pela TV Globo. Nela, o atacante disse que o tendão operado em abril de 2011 ainda o incomoda e que precisa perder dois quilos. Ele diz pesar 100kg. "A situação dele foi o trabalho durante a semana. Não atingiu o desempenho técnico e físico o que nós gostaríamos. Ele deu uma entrevista. Está tudo aí, dentro de um bojo. Aí esta resposta", disse o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário