Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Chateado porque o Fla não acertou com a Adidas, Assis cobra salários atrasados por R10

O irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Assis, cansou de esperar que o Flamengo acertasse a dívida de R$ 2,4 milhões como o craque e resolveu notificar o clube pelo atraso nos pagamentos do 13º salário de 2011 e vencimentos de fevereiro deste ano. A paciência do ex-jogador acabou no final da última semana, após ver o clube desistir de uma negociação para que a Adidas fosse a nova fornecedora de material esportivo do rubro-negro. 

Principal intermediário entre o clube da Gávea e a empresa alemã, Assis era um dos grandes entusiastas do acerto, já que a Adidas também pretendia tirar Ronaldinho da Nike e fechar um contrato de exclusividade com o Gaúcho. Com isso, o jogador e seu irmão receberiam um alto valor referente às luvas do novo vínculo, o que acabou não acontecendo.

A reportagem do UOL Esporte apurou que o desfecho negativo das conversas irritou o empresário, que via a negociação como uma maneira de amenizar os recorrentes problemas de pagamentos relacionados ao camisa 10. Sem o dinheiro prometido em contrato e incomodado com a postura da diretoria no caso, Assis preparou um documento onde cobrou formalmente o clube pela falta de pagamentos.
O vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael De Piro, confirmou as cobranças e os problemas com os pagamentos de Ronaldinho. O dirigente procurou não polemizar sobre o caso e disse que o clube vai procurar solucionar as questões na base da conversa.
"O Assis realmente cobrou uma posição sobre esses pagamentos que estão atrasados e nós vamos buscar solucionar o problema. Como sempre fizemos com eles, iremos resolver as coisas da melhor maneira para os dois lados, na base da conversa", explicou De Piro.
Permanência ameaçada
Apesar da presidente Patrícia Amorim assegurar a permanência de Ronaldinho no clube na última sexta-feira, em entrevista ao canal SporTv, o episódio deste fim de semana ameaça a continuidade do Gaúcho no Flamengo. Após ter a palavra da diretoria de que o jogador não iria sofrer com novos problemas de pagamentos, Assis não gostou de ver o impasse sobre os salários de seu irmão se repetirem e já cogita a saída do jogador.
Ainda que a cúpula do futebol rubro-negro evite comentar o caso, o clássico deste domingo, contra o Vasco, pela semifinal da Taça Rio, voltou a ser decisivo também para a definição do futuro do camisa 10 no clube. Uma nova eliminação acompanhada de uma iminente crise pode selar o adeus do craque.
Esta não é a primeira vez que Assis, Ronaldinho Gaúcho e Flamengo se desentendem por causa de salário. No início deste ano, jogador e empresário resolveram cobrar publicamente o atraso de seis meses de uma parcela de R$ 750 mil dos vencimentos do Gaúcho. O clube rompeu com a Traffic, então responsável pelo pagamento deste valor, assumiu as contas e resolveu o imbróglio na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário