Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Felipe para V. Love: "agora ele tem 28 dias para descansar"

Felipe fez dois gols e foi protagonista da vitória do Vasco no clássico. Foto: Getty Images
Felipe fez dois gols e foi protagonista da vitória do Vasco no clássico.


Autor de dois gols e grande destaque da vitória do Vasco sobre o Flamengo por 3 a 2, que classificou a equipe cruz-maltina para a grande decisão da Taça Rio diante do Botafogo, o meia Felipe não hesitou em responder às provocações feitas pelo atacante Vagner Love ao longo da semana de preparação para o clássico.


"As partidas se ganham dentro de campo, e não fora. Agora eu posso, sim, responder ao Vagner Love, e dizer que ele tem 28 dias para descansar e jogar o (Campeonato) Brasileiro. Quem ganha a vida com a boca é cantor", disparou Felipe sobre as declarações do atacante rubro-negro, de que seria melhor o Vasco buscar o efeito suspensivo para Fagner, Eduardo Costa, Rodolfo e Fellipe Bastos, pois, desta forma, não haveria desculpas para a derrota.

Os quatro jogadores foram suspensos pela confusão no clássico anterior da fase de classificação e como a pena do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), do Rio de Janeiro, foi superior a dois jogos em todos os casos, o time da Colina usou por direito a prerrogativa do efeito suspensivo. "Vale lembrar que essa foi a nossa segunda resposta, a primeira foi dentro de campo", completou Felipe.
Visivelmente irritado com a possível soberba de Vagner Love, Felipe usou ainda outra pergunta da coletiva de imprensa para voltar ao assunto: "a gente ficou chateado porque partiu de um jogador experiente, mas isso aí só motivou a gente, e mostramos dentro de campo que futebol é dentro das quatro linhas. Agora ele vai ter bastante treinamento, final de semana para curtir com a família e ver da TV a gente na final".
O meia foi o grande nome da partida no Engenhão: fez o gol da virada, em belo arremate da entrada da área, que acertou a trave esquerda de Felipe, e morreu no canto oposto, além de ter convertido o pênalti que ampliou o marcador para o time cruz-maltino, já no segundo tempo.
Sem se lembrar quando foi a última vez que marcou dois gols, ainda por cima num clássico de alta rivalidade, Felipe brincou com a marca pessoal obtida na tarde deste domingo. "Por isso que amanhã é feriado", disse, em alusão a data comemorativa a São Jorge, comemorada na capital fluminense nesta segunda-feira.
Na opinião do jogador, fazendo uma análise do confronto, o Vasco deu espaço excessivo para o Flamengo nos contra-ataques e que, pela quantidade de chances de gols criadas, o placar deveria ter sido mais favorável, e não com o rival pressionando nos minutos finais em busca do empate.
"O Vasco está de parabéns pelas inúmeras chances que criou, mas tem que ter atenção para os contra-ataques que a gente deu para o Flamengo. Mas fora isso, aproveitamos um pouco o desespero do Flamengo, já que só restava esse jogo para eles. Aproveitamos esse nervosismo e conseguimos chegar à final, lembrando de novo que a vitória poderia ter sido muito mais tranquila", afirmou.
"Temos um time experiente, acostumado com decisões. Depois que sofremos o gol, voltamos muito mais motivados. Conseguimos empatar, virar e tivemos inúmeras oportunidades. Hoje eu fui mais importante, mas é assim, em outras partidas vão ser outros. O mais importante é o craque do time ser o grupo", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário