Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Com um a menos, Fluminense empata em 2 a 2 com o Figueirense


Em partida movimentada no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, o Fluminense superou a desvantagem da expulsão de Wallace ainda no primeiro tempo e empatou em 2 a 2 com o Figueirense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, as duas equipes alcançaram os quatro pontos. O Figueirense, no entanto, ocupa a 5ª posição na tabela, uma colocação à frente do Fluminense, devido aos critérios de desempate --a equipe catarinense tem quatro gols marcados, contra três do time do Rio de Janeiro.

O Fluminense abriu o placar aos 16min do primeiro tempo, em uma jogada de equipe --após receber passe de Wallace, Thiago Neves rolou a bola para Wagner, que deu um passe rasteiro para Marcos Júnior, que chutou para fazer 1 a 0.

A equipe do Rio de Janeiro, que chegou a ter 81% de posse de bola, ainda tentou ampliar o placar, mas o Figueirense, aos poucos, começou a se impor no ataque, pecando nas finalizações.

Essa situação ficou ainda mais acentuada a partir dos 40min, quando Roni arrancou na direção da área e foi derrubado por Wallace. O jogador do Fluminense, que já tinha um cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso, deixando os donos da casa com um a menos.

No segundo tempo, mesmo com dez jogadores em campo, o Fluminense partiu em busca do segundo gol, com duas ótimas chances em cobranças de falta.

Mas foi o Figueirense quem empatou --aos 12min, após tabela com Roni, Túlio arriscou de fora da área, mas foi travado pela defesa. No rebote, Caio surgiu sozinho e chutou no canto direito de Diego Cavalieri para fazer 1 a 1.

Porém, quem esperava que a equipe catarinense virasse o jogo se surpreendeu --aos 21min, Thiago Neves lançou a bola da lateral para Marcos Júnior, que rolou para Wagner chutar rasteiro na saída de Ricardo e deixar o Fluminense em vantagem.

Mas, superior em campo, o Figueirense conseguiu um novo empate aos 29min --Guilherme tentou o cruzamento da esquerda e Gum cortou de cabeça. No rebote, Pablo tentou um chute cruzado, e a bola desviou em Wagner, enganando Diego Cavalieri.

Os visitantes ainda foram em busca do gol da vitória, mas esbarraram na defesa adversária.

A próxima partida do Fluminense é no dia 6 de junho, quarta-feira, às 20h30, quando visita o Santos --sem Neymar e Rafael, na seleção brasileira, e Ganso, machucado-- na Vila Belmiro.

O Figueirense, por sua vez, visita o Corinthians no dia 7, uma quinta-feira, também às 20h30, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário