Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

EM NOVA ETAPA, ROGÉRIO CENI SUPERA DORES PARA VOLTAR AO SÃO PAULO


A nova etapa de treino para Rogério Ceni voltar a jogar tem exigido do goleiro. Ele operou o ombro direito dia 27 de janeiro e tenta voltar aos gramados antes de seis meses, prazo mínimo divulgado pelos médicos.

Na tarde desta quarta-feira, fez novo trabalho em um dos campos do CT da Barra Funda. Haroldo Lamounier, preparador de goleiros, foi quem comandou a atividade.

- O Rogério chegou com muitas dores e bem dolorido pela atividade mais intensa que fez. Os membros inferiores é onde mais sente. Ontem (quarta-feira), fez pouca coisa no campo, ficou mais na piscina, para relaxamento muscular. Diminuímos a exigência, para evitar um desgaste maior - explicou Haroldo.

- As dores são mais nos membros inferiores, porque não estava acostumado a fazer este tipo de exercício. Vamos continuar o trabalho esta semana para readaptar os movimentos e na próxima aumentamos a intensidade - completou o profissional.

Esta semana o camisa 01 segue revezando entre campo, Reffis e piscina. Aos poucos, a intensidade do trabalho será aumentada. As dores são consideradas normais, já que o atleta ficou muito tempo sem este tipo de treino.
Haroldo sempre conversa com Ricardo Sasaki. O fisioterapeuta comanda exercícios no Reffis, e depois acompanha Ceni no campo. O objetivo é transferir o trabalho do tratamento para o campo. 

- Semana que vem penso em aumentar o grau de dificuldade no solo. Fazendo queda de pé, apoio, tudo dentro do cronograma médico. O médico vai avaliar a região operada, para ver se tem algo, e daí nos passa o que pode ser realizado. O fisioterapeuta (Ricardo) Sasaki faz trabalhos com o Rogério no Reffis, depois passa o que pode ser feito no gramado - finalizou Haroldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário