Tetracampeão mundial e ídolo do Flamengo, Zinho foi o escolhido para assumir a vaga de diretor executivo de futebol. Após saber da desistência de Luiz Henrique de Menezes, a diretoria agiu rapidamente e, no mesmo dia – sexta-feira passada –, entrou em contato com o ex-jogador, fazendo o convite.Ele mostrou total receptividade e apenas pediu tempo para poder se desvencilhar de compromissos profissionais e sacramentar a ida. A negociação está avançada e ele será anunciado até terça-feira.
O ex-jogador, que revelou estar próximo de voltar para casa.
– Nas últimas semanas ouvi muitas coisas sobre o meu nome, mas fui convidado recentemente. Disse que me sentia honrado pela lembrança, mas pedi alguns dias para dar satisfação à empresa com a qual tenho contrato atualmente, procurando agir de forma ética – explicou.
Zinho tem contrato com o canal de TV fechada Fox Sports, e se reunirá nesta segunda-feira para comunicar a saída. Ele também é diretor-técnico do Nova Iguaçu. Entretanto, vai se afastar das atividades com o time da Baixada para evitar problemas, ficando apenas como sócio.
Reunião sacramentará
O nome de Zinho sempre foi bem-visto pela diretoria, e mesmo não sendo o alvo inicial, não possuía resistência alguma de qualquer membro da cúpula rubro-negra.
No sábado, o vice de futebol do Fla, Paulo Cesar Coutinho, em entrevista coletiva, enfatizou que já tinha "o cara" para o cargo e que ele seria anunciado até terça-feira.
– Espero que dê tudo certo. A felicidade é imensa por toda a identificação que tenho com o Flamengo. Sei que é um cargo de grande responsabilidade, mas espero poder contribuir – afirmou Zinho.
Feitos de na carreira como jogador e dirigente
Flamengo
Revelado pelo clube em 1986, Zinho teve a oportunidade de atuar ao lado de nomes como Zico e Júnior. Com o passar dos anos, ganhou destaque e acabou virando ídolo da torcida rubro-negra. Conquistou diversos títulos pelo clube, como a Copa do Brasil de 1990, o Campeonato Carioca de 1991 e o Campeonato Brasileiro de 1992.
Palmeiras
Chegou no clube em 1993. Acabou virando um dos destaques do elenco, que foi bicampeão paulista e brasileiro, em 1993 e 1994, ao lado de nomes como Roberto Carlos, Rivaldo e Edmundo.
Cruzeiro
Atuou em 2003, pelo qual conquistou o quinto título do Brasileiro na carreira.
Seleção Brasileira
Foi importante peça no time tetracampeão do mundo em 1994, onde foi titular absoluto do meio de campo.
Nova Iguaçu
Sócio fundador do clube, jogou no time em 2005. No ano de 2011, assumiu o cargo de treinador no Carioca e virou diretor técnico da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário