O técnico Emerson Leão decidiu não fazer grandes mistérios na reapresentação do São Paulo e escalou o time com duas novidades no treino coletivo desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, sob fraca chuva. Assim, o time tricolor deve enfrentar o Goiás, na quarta, pela Copa do Brasil, com Paulo Miranda de volta à zaga e o armador Jadson escalado na vaga do atacante Fernandinho.
O zagueiro retorna ao time depois de duas semanas afastado pela diretoria em virtude das más atuações. Titular absoluto na escalação de Leão, o defensor foi responsabilizado pela desclassificação do Campeonato Paulista diante do rival Santos, quando cometeu pênalti sobre Alan Kardec e abriu caminho para a vitória alvinegra por 3 a 1, em pleno Morumbi. Acabou barrado pelo presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio.
Durante o período de ausência, Paulo Miranda interessou à diretoria do Bahia, mas os tricolores decidiram não pensar em sua saída e ouviram os apelos do técnico Emerson Leão, que já tinha deixado avisado que Edson Silva voltaria ao banco de reservas tão logo Miranda pudesse ser relacionado. Nesta segunda-feira, sem pestanejar, o comandante tricolor deu o colete ao antigo titular da defesa.
A disputa por posição entre Jadson e Fernandinho já é mais antiga, porque Leão acredita que seu camisa 10 precisa de ‘motivação extra’ para render o que se espera. Substituído no intervalo da derrota em casa na semifinal contra o Santos, pelo Paulistão, o meia amargou o banco de reservas no tropeço contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, mas acabou sendo destaque na partida de volta, quando o time da capital venceu a equipe campineira por 3 a 1 e garantiu sua vaga nas quartas de final.
Caso Leão não decida promover nenhuma alteração de última hora, o Goiás já tem a escalação de seu adversário definida para quarta-feira: Dênis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário