Volante paraguaio assina contrato com o Rubro-Negro no dia 1º de julho e reforça o clube no Campeonato Brasileiro.
Cáceres já estava acertado com o Flamengo desde janeiro, mas, com a antecipação da janela de transferências, havia o temor de que ele não fosse contratado. Inicialmente a janela inciava no dia 1º de agosto e encerrava dia 30 de agosto, a CBF antecipou a data para o dia 20 de junho e com encerramento no dia 20 de julho.
Os dirigentes rubro-negros acreditavam que o contrato do volante terminasse no dia 31 de julho e ele só poderia ser inscrito caso a CBF permitisse uma brecha na janela. Porém, após conversas com o staff do jogador, descobriu-se que seu contrato na verdade se encerra no dia 30 de junho (um mês antes) e, portanto, ele pode assinar com o Fla sem nenhuma verba indenizatória ao Libertad.
- Até pensamos em oferecer um valor para o Libertad, mas descobrimos que o contrato dele se encerra no dia 30 de junho e não 30 de julho, como nos foi informado antes. Em breve ele estará conosco - afirmou o vice de futebol, Paulo César Coutinho.
Cáceres foi um dos destaques da campanha do Libertad na Copa Santander Libertadores. Ele é tratado como um jogador que pode acertar o meio de campo do técnico Joel Santana. Além de ser um bom marcador, o paraguaio marcou três gols na competição. Ele também nome certo nas convocações da seleção paraguaia.
Ainda não se tem certeza se Aírton ficará no Flamengo
A permanência do jogador no Rubro-Negro, no entanto, ainda é incerta. O contrato de empréstimo dele termina em 30 de junho, e o clube ainda tenta renovar com o Benfica por mais uma temporada, mas com a chegada de Cáceres o Flamengo deve desistir de Aírton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário