Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

Botafogo 1x2 Palmeiras - Barcos brilha novamente e garante a vitória do Verdão


Botafogo e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira, às 21:50, no Engenhão. O Porco venceu o jogo por 2 a 1 e mais uma vez o atacante Hernán Barcos foi o carrasco botafoguense. O argentino fez os dois gol do alviverde e já marcou quatro vezes nas últimas duas partidas contra o alvinegro.

A primeira etapa do jogo foi bastante movimentada e teve muitos lances perigosos. O Glorioso foi quem começou tomando a iniciativa. Logo aos 3 minutos o goleiro palmeirense falhou grosseiramente e Elkeson acabou chutando a bola para fora.

Os cariocas ficavam mais tempo no ataque e os paulistas possuíam dificuldades na defesa. Todavia, foi o Porco que fez o o único gol do primeiro tempo. Aos 13 minutos, Artur cruzou pela direita, a bola chegou a Barcos que dominou, cortou o zagueiro Antônio Carlos e balançou as redes.

Após o gol palmeirense, a partida ficou equilibrada e as duas equipes tiveram lances perigosos. O time da estrela solitária chegou perto do gol aos 15 minutos com Andrezinho e aos 18 minutos quando Elkeson fez bonita jogada e obrigou Bruno a fazer ótima defesa. Por sua vez, aos 16 minutos o atacante Obina desperdiçou uma ótima oportunidade de fazer o segundo gol da equipe paulista.

No fim da etapa inicial, o Verdão conseguiu segurar o Alvinegro. O time de General Severiano só teve duas chances de empatar a partida. A primeira na cabeçada de Elkeson e a segunda depois de um chute forte de Fábio Ferreira.

Além de ir para o intervalo perdendo, a equipe carioca sofreu uma baixa. Aos 30 minutos o lateral esquerdo Márcio Azevedo teve que ser substitúido por Lima devido a dores na lombar.

O Glorioso voltou muito mais ofensivo no segundo tempo. A equipe adiantou a marcação e encurralou o Verdão. O empate não demorou a acontecer e aos 13 minutos, Lima cruzou pela esquerda e Andrezinho escorou a bola para o fundo da rede.

O Botafogo continuou pressionando depois que conseguiu o empate. Entretanto, o Palmeiras conseguiu acertar a marcação e não deixou que o time da estrala solitária chegasse com perigo.

O Alviverde foi melhorando de rendimento e aos 27 minutos conseguiu ficar em vantagem. O atacante Barcos recebeu ótimo cruzamento de Fernandino e, completamente livre, fez seu segundo gol na partida. O argetino poderia ainda ter marcado pela terceira vez mas o bandeirinha cometou um erro absurdo e anulou um gol legal dos paulistas.

Com a derrota parcial, o time de General Severiano até tentou fazer uma pressão. Contudo, a equipe atacava de forma muito desorganizada e só ofereceu riscos no último minuto da partida quando Andrezinho chutou na trave.

A vitória fez com que o Palmeiras ficasse a um ponto de sair da zona do rebaixamento. A equipe enfrentará o Fluminense na próxima rodada. Já o Botafogo continuou quatro pontos atrás do quarto colocado e jogará contra a Portuguesa visando, mais uma vez, se aproximar da zona de classificação para a Libertadores da América.

Escalações:

Botafogo: Jefferson, Lennon (Rafael Marques), Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo (Lima), Jadson, Renato, Seedorf, Andrezinho, Fellype Gabriel (Victor Júnior), Elkeson. Téc: Oswaldo de Oliveira.

Palmeiras: Bruno, Artur, Leandro Amaro, Maurício Ramos, Juninho, Henrique, Marcos Assunção, Fernandinho, Patrik (Betinho), Obina (Daniel Carvalho), Hernán Barcos. Téc: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário