Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

Fluminense 2x1 São Paulo - Tricolor carioca supera desfalques e segue na cola dos líderes


O Fluminense jogou o suficiente para vencer o São Paulo por 2 a 1 em São Januário, nesta quinta-feira (9), em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Em uma partida ruim tecnicamente, em que se destacaram as falhas defensivas dos dois lados, o time de Abel Braga superou as ausências de Deco, Wellington Nem e Marcos Junior e conseguiu se manter na cola dos líderes na tabela. O Tricolor das Laranjeiras foi a 32 pontos, três a menos que o Atlético-MG, mantendo-se em terceiro. Já os paulistas permaneceram na sexta posição, com 25.

Primeira etapa de equilíbrio e um gol para cada lado

Após um início lento, a primeira boa chance foi do São Paulo, com Douglas, que arriscou chute da grande área passando à esquerda de Diego Cavalieri. O jogo era truncado no meio-campo e demorou pra que o Fluminense levasse perigo à meta de Rogério Ceni. Só aos 17, Rafael Sóbis recebeu lançamento de Thiago Neves pela esquerda e mandou a bola pela linha de fundo, sem perigo para Tricolor do Morumbi.
Aos 26, Gum fez falta em Ademílson, que Rogério Ceni cobrou por cima da barreira, com muito perigo.

Os momentos seguintes passaram a ser de forte pressão do time paulista, que quase aproveitou uma bobeira de Wagner na saída de bola, deixando Jadson com a redonda. Mas quem acabou balançando as redes primeiro foi o Fluminense. Em cobrança de falta aos 35, Thiago Neves cruzou e Leandro Euzébio, de cabeça, abriu o placar para o time da casa, contando com a saída errada do goleiro do São Paulo.

Já ao final da primeira etapa, o time paulista viria a empatar da mesma forma. Aos 42, Wagner derrubou Maicon. Na cobrança, a defesa cochilou e Jadson encontrou Cícero sozinho na área. O camisa 16 acertou o canto direito da meta de Cavalieri e igualou o placar aos 43. Ainda houve tempo para Cortez chegar com muito perigo ao ataque, mas o lateral segurou demais a bola, para alívio da zaga do Tricolor carioca.

Fred marca e time da casa define o resultado

Na volta, o Fluminense não demorou mais do que quatro minutos para se aproveitar de nova falha do São Paulo na defesa. Após bom cruzamento de Jean, João Filipe não acompanhou Fred, que cabeceou no canto direito, sem que Rogério Ceni pudesse evitar. E por pouco não saiu o terceiro. Mal havia ampliado a diferença, o Flu voltou a assustar em jogada de Wagner com Fred pela esquerda. O corte da zaga deu rebote mal aproveitado por Rafael Sóbis.

Foi o suficiente para que o resultado se definisse. Aos 13, Fred, que reclamava de dores, foi substituído por Rafael Moura. O São Paulo passou a tocar a bola buscando espaços e até conseguia criar algumas jogadas, principalmente após as mudanças de Ney Franco. Aos 21, Willian José, que havia entrado no lugar de Maicon, tentou de letra e por pouco não empatou. Não passou disso. O Flu, mais arrumado em campo, soube administrar o resultado.

No retorno de Diguinho, que não jogava desde abril, o volante lançou Sobis levando muito perigo, mas o chute foi para fora, sem assustar Rogério. No final, o time paulista tentou pressionar em várias oportunidades em sequência, primeiro com Jadson e depois duas vezes com Rhodolfo. Mas o resultado não se alterou. Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Palmeiras, no Engenhão, no domingo. O São Paulo joga no mesmo dia contra o Grêmio, no Morumbi, às 16h.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves (Matheus Carvalho – 34’/2ºT) e Wagner (Diguinho – 26’/2ºT); Rafael Sobis e Fred (Rafael Moura – 13’/2ºT). Técnico: Abel Braga.

São Paulo: Rogério Ceni; João Filipe (Paulo Assunção – 23’/2ºT), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon (Willian José – 14’/2ºT), Jadson, Cícero (Casemiro – 32’/2ºT) e Bruno Cortez; Ademilson. Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário