Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

Sport 0x2 Vasco - Chuva atrapalha, mas não impede vitória dos alvinegros


A expectativa era de um bom jogo, mas a chuva que caiu na capital de Pernambuco antes da partida, dava a impressão que o jogo seria mais um empate ou talvez um 1x0 decidido em uma bola parada. O destaque do primeiro tempo foi a gestão do Sport que mudou o gramado da Ilha do Retiro, mas não melhorou o sistema de drenagem, por isso, a primeira etapa do confronto foi horrorosa. Os goleiros não trabalharam e a bola mal rolava, parando o tempo todo nas poças d'água.

Na segunda metade de jogo a chuva voltou muito forte e parecia que a partida seguiria o mesmo rumo de sua primeira etapa, porém, não foi o que aconteceu. Cristóvão Borges foi inteligente e tirou Eder Luis, que não conseguia fazer valer sua velocidade, para a entrada de Carlos Tenorio, um centro avante de ofício que também poderia aproveitar as bolas alçadas na área. Além disso, o time dono da casa, que já havia sido levemente superior na primeira metade de jogo, voltou com outra postura para a etapa complementar e deu grande emoção ao jogo.

Aos 7min Rivaldo emendou uma bomba de canhota de longe que passou rente ao travessão de Fernando Prass. A torcida se animou e o time veio junto. Aos 10min, o Leão teve a melhor chance da partida até então: Marquinhos Gabriel fez grande jogada pela direta e botou na cabeça de Moacir, o jogador cabeceou no travessão para o olhar assustado do goleiro vascaíno que nada pôde fazer. Aos 14min a pressão continuou: Gilberto fez grande jogada, pisou para a ultrapassagem de Rithelly, entretanto, dessa vez o goleiro do time carioca fez brilhante defesa, jogando a bola para escanteio.

E foi justamente quando o Sport era melhor em campo que o Vasco marcou. Diego Ivo fez falta na entrada da área e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, o reizinho Juninho Pernambucano cumprimentou seus primeiros súditos da carreira com uma batida perfeita no ângulo esquerdo do goleiro.

Aos 23min os dois times mudaram: Cristóvão tirou Carlos Alberto para a entrada de Fellipe Bastos, e Vagner Mancini substituiu Rivaldo e Gilberto por Gilsinho e Hugo.Porém, as mexidas do técnico do Sport foram inúteis e o Vasco passou a dominar completamente a partida.

Aos 28min, o reizinho tirou mais uma da cartola e deu grande passe para Tenorio, o equatoriano driblou o goleiro e chutou, mas Diego Ivo tirou em cima da linha em lance incrível.

Aos 31min, Mancini queimou sua última alteração, tirando Marquinhos Gabriel para colocar Henrique. Mas logo depois se arrependeu, porque Diego Ivo que já tinha cartão amarelo recebeu o segundo cartão e foi expulso.

Aos 37min o nome do jogo saiu e Eduardo Costa entrou, mas Juninho ainda teve tempo de ver do banco de reservas o Gigante da Colina ampliar a vantagem: Aos 39min Carlos Tenorio roubou a bola na bobeira da defesa do Sport, driblou o goleiro e o último zagueiro para tocar para o gol livre.

Com o resultado, o Vasco assume a liderança provisória do campeonato e fica dois pontos na frente do Atlético Mineiro que tem um jogo a menos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário