Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

São Paulo 1x0 Sport - Tricolor sofre, mas consegue a vitória

Goleiro Magrão, do Sport, foi o grande destaque.

Foi sofrido, mas o São Paulo conseguiu vencer o Sport e, principalmente, o goleiro Magrão por 1 a 0 nesse domingo, no Morumbi, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O resultado leva o tricolor paulista à sexta posição na tabela, com 25 pontos, enquanto que o Sport estaciona na 15ª posição, com 14 pontos, e vê a zona de rebaixamento de aproximar perigosamente.

Na próxima rodada, o São Paulo vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense em São Januário, na quinta-feira. O Sport, por sua vez, jogará contra outro carioca: o Vasco, quarta-feira, na Ilha do Retiro.

Primeiro tempo morno e com chances para os dois lados.

Fazendo valer a condição de mandante e a necessidade da vitória, o São Paulo começou o jogo partindo para cima do Sport, que não conseguia sair do campo de defesa. Porém, o ataque tricolor esbarrava nos impedimentos. Aos 12 minutos, veio a primeira oportunidade real: João Felipe fez um lindo lançamento em diagonal para Willian José, que partiu livre para marcar, mas chutou fraco, em cima de Magrão.

Logo em seguida, aos 15, foi a vez de Maicon armar uma bela jogada e rolar para Ademílson entrar livre na área e bater para a defesa de Magrão, que se esticou todo para colocar a bola para escanteio.

Passada a pressão, o Sport começou a sair para o jogo e a incomodar o São Paulo. Aos 19, Gilberto, mesmo cercado por três adversários, chutou de fora da área e forçou Rogério Ceni a ir no cantinho para espalmar. Antes do fim do primeiro tempo, o Leão da Ilha ainda ameaçou num chute de Willians, que pegou a sobra de um escanteio e mandou por cima do gol.

Na segunda etapa, São Paulo pressiona e Magrão brilha

No início da etapa final, o Sport deu sinais de que continuaria buscando o gol. Aos 7, Felipe Menezes aproveita o contra-ataque e lança para Gilberto, que chuta de pé direito na rede pelo lado de fora. Aos 20, quando a torcida do São Paulo já tinha perdido a paciência com o time, foi a vez de Hugo bater de canhota e forçar Rogério Ceni a trabalhar.

A partir daí, o tricolor passou a pressionar com mais decisão o Sport. Com 22 minutos jogados, Douglas achou Willian José na área, mas o atacante demorou e foi travado na hora do chute. Em seguida, Willian José foi substituído e vaiado pela torcida. Quando o São Paulo finalmente conseguiu marcar, a arbitragem não ajudou: aos 27, Douglas arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e beijou a trave. No rebote, Ademílson precisou de duas oportunidades para marcar, mas o auxiliar marcou impedimento inexistente do atacante.

Dois minutos depois, Magrão começa a brilhar. João Felipe avança pela ponta direita e cruza para o segundo poste, onde Ademílson recebe e bate em cima do goleiro rubro-negro. O bombardeio continuou aos 32, com Jádson soltando uma bomba de fora da área e Magrão voltando a salvar. O alívio para a torcida tricolor só veio aos 33, quando Cícero partiu pela direita e bateu em cima de Magrão. Na sobra, Ademílson completou para o gol vazio e tirou o grito de gol entalado na garganta da massa presente no Morumbi de seguimento ao bom momento vivido pelo São Paulo, que venceu seus três últimos jogos.

São Paulo: Rogério Ceni, João Felipe, Rafael Tolói e Rhodolfo; Douglas, Denílson, Maicon (Casemiro), Jádson e Cortez; Ademílson e Willian José (Cícero). Téc.: Ney Franco.

Sport: Magrão, Moacir, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Gabriel (Hugo), Willians (Edcarlos) e Felipe Azevedo; Gilberto (Magno Alves). Téc.: Vágner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário