A situação não é nova para o Santos. Acostumado a ceder seus principais jogadores para a Seleção Brasileira nos últimos anos, o clube se vê mais uma vez prestes a ganhar desfalques de peso para os seus próximos compromissos pelo Brasileirão. Desta vez, os convocados foram Neymar e Arouca, que devem perder a partida contra o Fluminense, no dia 6 de setembro, e São Paulo, no dia 9.
A diretoria tenta uma última cartada para não ser prejudicada justamente no melhor momento da equipe dentro do campeonato. O vice-presidente Odílio Rodrigues Filho revelou que tentará pedir a liberação dos atletas juntamente à CBF, ou uma alteração na tabela da entidade.
- Estamos vendo se existe essa possibilidade de liberação ou a mudança na tabela de jogos. Estamos tentando contar com o melhor dos nossos jogadores no Brasileirão - declarou o dirigente.
Outra possibilidade seria a repetição do procedimento realizado após o amistoso contra a Suécia, no último dia 15. Na ocasião, o Santos fretou um jato particular para trazer Neymar e Paulo Henrique Ganso de volta a tempo de participar da partida contra o Figueirense, que aconteceu no dia 16.
Enquanto nenhuma novidade sai, a Seleção mantém o planejamento de enfrentar a África do Sul no dia 7 de setembro, em São Paulo, e a China no dia 10, no Recife.
O Peixe, por outro lado, se prepara para encarar o Bahia às 19h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão 2012. A equipe do litoral paulista ocupa a 10ª colocação, com 26 pontos conquistados. O Tricolor é o 16º, com 17.
Nenhum comentário:
Postar um comentário