Edinho pede atenção nos dois próximos clássicos do Brasileiro.
O Fluminense terá dois compromissos muito complicados pela frente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, encara o Flamengo no Engenhão. No sábado seguinte, no mesmo local, o duelo será contra o Botafogo. A série de clássicos pode ser vista como um enorme desafio para quem pretende se manter na liderança da competição, atualmente conquistada com 56 pontos.
Como a vantagem para o segundo colocado Atlético-MG é de quatro pontos, mas pode cair para um caso o Atlético-MG derrote o Flamengo nesta quarta, em jogo isolado e reprogramado do primeiro turno, há quem diga que o Flu precisa derrotar os dois rivais diretos para não correr o risco de perder a liderança. Outros falam que quatro pontos são suficientes. Porém, os atletas tricolores deixam claro que não querem fazer contas quando o assunto se refere à série contra os dois tradicionais rivais.
"Temos que pensar que todo clássico é sempre muito complicado e que qualquer resultado pode acontecer. Portanto, não dá muito para ficar projetando pontuação. Estamos em um momento da competição que começa a se tornar mais decisivo, uma vez que as equipes mostram pelo que pretendem lutar na reta final. Portanto, a nossa meta é tentar ganhar todos os jogos, mesmo esses que se desenham extremamente complicados, como devem ser os clássicos contra Flamengo e Botafogo", afirmou o volante Jean, cujo pensamento é parecido com o do também volante Edinho."Acredito que temos que pensar em um jogo de cada vez e estamos conseguindo fazer bem isso. Não adianta nada projetarmos uma pontuação para os dois clássicos. Temos que pensar em vencer o Flamengo e só depois olhar para a partida contra o Botafogo. Na semana passada nosso foco era todo no Náutico, mesmo a gente sabendo o que vinha depois. Fizemos isso porque senão a gente poderia correr o risco de tropeçar contra o Náutico e perder pontos complicados de serem recuperados depois", disse Edinho, que diante do Flamengo vai voltar ao time após cumprir suspensão na vitória de 2 a 1 sobre os pernambucanos, quando foi substituído pelo colombiano Valencia.
A volta de Edinho não deve ser a única modificação no Fluminense para a partida contra o Flamengo. O lateral esquerdo Carlinhos, que foi preservado diante do Náutico para reforçar a musculatura, deve ocupar a vaga de Carleto. O titular vinha sofrendo com a sequência de jogos no Brasileirão e viu a situação se agravar por ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira contra a Argentina no Superclássico das Américas. O elenco volta a treinar na manhã desta quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário