Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

No Flamengo, quanto menos Patrícia, melhor

A presidente Patrícia Amorim no lançamento da pedra fundamental do Museu do Flamengo
Para terminar 2012 em paz com sua torcida, o Flamengo, depois de aprovar um contrato de patrocínio com a Adidas, vai antecipar o adeus à presidente Patrícia Amorim. Envolvida diretamente no pífio desempenho do time de futebol em todas as competições ao longo do ano e nas atabalhoadas negociações, a presidente deixará o clube no dia 27 de dezembro. Originalmente, a sucessão estava marcada para 7 de janeiro.  
O pedido foi feito pelo presidente eleito Eduardo Bandeira de Mello, com intuito de facilitar o planejamento estratégico em três departamentos em que o grupo vencedor da eleição considera urgente que seja feita a transição: futebol, financeiro e jurídico. O argumento usado para convencer Patrícia a antecipar a passagem da faixa foi o de que quando ela assumiu a presidência do Fla no lugar de Delair Dumbrosck, no fim de 2009, houve o mesmo procedimento.
Bandeira de Mello se reuniu, na quarta-feira, com a atual mandatária rubro-negra, para dar início ao processo de transição do poder do clube. No encontro, os dois conversaram ainda sobre os problemas financeiros do Flamengo (a dívida gira em torno de 400 milhões de reais); a assinatura do contrato de patrocínio com a Adidas; o atraso dos salários dos atletas e funcionários; e a preparação do time de futebol para o Campeonato Carioca, que se inicia em 19 de janeiro.
A intenção da nova diretoria é de manter o time, renovar o contrato do técnico Dorival Júnior e buscar reforços visando à disputa do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre. Já o atual diretor de futebol, Zinho, não deve continuar no clube. O dirigente tinha uma reunião com Wallim Vascolcellos, novo vice-presidente de futebol, também marcada para quarta-feira, mas não compareceu. Os motivos para a insatisfação do tetracampeão mundial são a perda de autonomia no departamento de futebol com a chegada de Paulo Pelaipe e a proposta de redução de salário de cerca de 100 mil reais por mês para 50 mil mensais.
Participaram também da reunião de transição o novo vice-presidente de planejamento e marketing do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e o atual vice-presidente geral, Helio Ferraz, que está atuando como interlocutor durante a transição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário