Na busca do Flamengo, um dos principais desejos é um camisa 10. Entre os vários nomes já ventilados, mais um foi adicionado à lista: o argentino Darío Conca, que está no Guangzhou Evergrande, da China. Segundo o portal Globoesporte.com, o Rubro-Negro entrou em contato com o meia antes do Jogo das Estrelas, evento organizado pelo ex-craque Zico com vários jogadores famosos.
O objetivo do Fla seria ter Conca a partir do segundo semestre. Mesmo assim, a operação é complicada, porque o contrato do argentino com os chineses vai até 2014. Recentemente, o Fluminense, clube onde Conca tem história, tentou trazer o meia de volta, mas esbarrou nos altos valores pedidos pelos chineses. A diretoria do Guangzhou só aceitaria liberar Conca caso ele devolvesse R$24 milhões, que lhe foram adiantados e correspondem à soma dos salários do argentino até o fim do contrato.
- Vários clubes do Brasil fizeram consultas pelo Conca, mas o único que falou abertamente sobre a negociação foi o Fluminense. Então não vou falar o nome de nenhum outro clube. Como não houve avanço (com o Flu), o assunto está encerrado. O Conca volta para a China e se reapresenta normalmente. O que vai acontecer daqui a um ano, daqui a seis meses, eu não sei. Qualquer clube interessado no Conca tem de procurar os chineses - disse o advogado Marcos Motta, que cuida da carreira do argentino e que foi procurado pelo Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário