Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

Kleina cita internação de Maikon Leite como argumento por reforços


Não bastasse Valdivia ter faltado nos quatro primeiros dias de pré-temporada, no domingo à noite Maikon Leite foi internado e ficou sem treinar até quinta-feira por conta de uma intoxicação alimentar. Surpresa que serve para Gilson Kleina reforçar os perigos que o Palmeiras corre com um elenco que, atualmente, só tem 18 jogadores de linha à disposição.
"É necessário contar com situações como a do Maikon, que saiu da concentração com suspeita de apendicite. É um grande atleta que foi para o hospital. Espero que não aconteça mais, mas essas coisas acontecem", apontou o treinador, ressaltando sempre que não se pode pensar somente nos 11 titulares.
"Temos uma base muito boa, enalteço a qualidade de quem ficou. Porém, o futebol precisa de elenco, reposição. Não tem que vir achando que é titular, mas sabendo que, quando ele tiver oportunidade, não perdemos padrão de jogo e nível técnico", prosseguiu o treinador, que abriu mão de 22 jogadores e, até agora, só teve o goleiro Fernando Prass e o lateral direito Ayrton contratados e os volantes Wendel e Souza voltando de empréstimo.
"Temos que entender que o campeonato praticamente já começou. E dos 18 jogadores que estão aí, o João Denoni, o Wesley, o Patrick Vieira, o Luan e o Valdivia, que estavam machucados", afirmou o comandante, que estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo, diante do Bragantino, no Pacaembu.
No momento, além das dificuldades financeiras e uma possível inabilidade dos dirigentes, o maior entrave para contratações tem sido o momento político do clube. com aval do presidente Arnaldo Tirone e do Conselho Deliberativo, o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) recebeu poder apara avaliar e até vetar qualquer reforço até as eleições presidenciais do clube, no dia 21.
"Neste momento, isso não atrapalha só o meu trabalho, mas o futuro das nossas competições. Mas é uma coisa estatutária, não compete a mim. O Palmeiras tem 98 anos, não é o Gilson Kleina que precisa entrar nesse mérito. Respeito a política e a história do clube. Mas o que estamos pregando é a necessidade de ter a reposição para um elenco qualificado", insistiu Kleina.
O técnico pede a contratação de zagueiros, já que só tem Henrique e Mauricio Ramos à disposição - teve que promover Marcos Vinícius do time B para compor os treinos -, um lateral esquerdo para disputar posição com Juninho, um meia e atacantes. O gerente de futebol César Sampaio deseja trazer nesta semana três reforços, que podem ser Torres, do Millonarios, Márcio Azevedo, do Botafogo, e Riquelme, ex-Boca Juniors.
Enquanto espera por novidades, o treinador nem cogita arrependimento por ter liberado cinco atleta para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. "Vejo com bons olhos a Copinha para o Vinícius, o Luiz Gustavo, o Bruno Oliveira, o Bruno Dybal e o Diego. Não tem cabimento eles ficarem o ano inteiro só treinando. A análise fria é feita no jogo, quando entra o lado emocional. E torço para tê-los só depois do dia 25, até porque estão fazendo um grande trabalho com o Narciso como técnico", elogiou Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário