Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 3 de março de 2013

Um dia antes dos 60, Flamengo inaugura estátua de Zico na Gávea

A sede do Flamengo finalmente conta com uma estátua do maior ídolo da história do clube. Na manhã deste sábado (02), na véspera do aniversário de 60 anos de Zico, foi inaugurado na Gávea o monumento de bronze em tamanho real - 1,72m - que homenageia a trajetória de sucesso do eterno camisa 10, responsável por dar tantas alegrias à torcida Rubro-negra. Os torcedores, aliás, marcaram presença na cerimônia. O trânsito nos arredores da sede do clube teve que ser fechado. Visivelmente emocionado, o Galinho agradeceu aos presentes.   
- Obrigado, obrigado, obrigado. 60 vezes obrigado. Meu pai me ensinou a amar o Flamengo. Foi um grande encontro que tive na minha vida. O Flamengo sempre foi minha segunda casa. Tudo foi feito com amor, dedicação e vontade de fazer o melhor para o clube e torcida. Às vezes chega um momento que não tem como agradecer a tudo isso. Mas vou levar sempre todo o movimento espontâneo de vocês. Me orgulha e faz colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Espero que essa relação continue eterna, com confiança e fidelidade - afirmou o ídolo.
Na presença de familiares e do presidente Eduardo Bandeira de Mello, Zico retirou a bandeira que cobria a estátua e foi festejado com gritos de "Zico é melhor que Pelé" e "Melhor do mundo". Inspirado na comemoração do ex-jogador no empate entre Flamengo e Botafogo, no dia 7 de maio de 1989, pela Taça Rio, esse foi o quarto monumento construído em homenagem ao Galinho de Quintino. 
- É uma alegria, dia inesquecível na minha vida. Tudo isso que acontece hoje, poder ter a oportunidade de estar junto com minha família, é uma dádiva de Deus. Quero agradecer ao Flamengo e aos torcedores por tudo que recebo hoje - disse Zico, em entrevista coletiva concedida após a inauguração.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário