Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Manchester United perde para combinado tailandês na estreia de Moyes

Contratado no final da última temporada para substituir o lendário treinador Alex Ferguson, David Moyes realizou contra o Singha All Star, neste sábado, no Estádio Nacional Rajamangala, sua primeira partida à frente do clube inglês. Entretanto, ao contrário do que era esperado, o técnico iniciou sua trajetória com mau resultado, sendo derrotado por 1 a 0 pelo combinado dos melhores jogadores do campeonato tailandês.
Com uma equipe repleta de desfalques, como Rooney, Van Persie, Javier Hernández e Evra, o escocês utilizou três atletas brasileiros durante o embate: o lateral direito Rafael, o lateral esquerdo Fábio e o meio-campista Anderson. Os principais destaques ficaram por conta da escalação do experiente Ryan Giggs, que completa 40 anos em novembro, Rio Ferdinand e o estreante Wilfried Zaha.
O único gol do embate realizado em território tailandês aconteceu aos cinco minutos da etapa complementar. Após disputa de bola no meio-campo, o Singha All Star organizou jogada em velocidade, o atacante Teeratep Winotha, do Bangkok Glass, invadiu a área pelo lado direito e, em chute cruzado de perna esquerda, não deu chances ao goleiro Amos.
A partida na Tailândia é a primeira do Manchester United durante a pré-temporada. O clube britânico ainda passará por período de treinamentos na Austrália, Japão e Hong Kong. O atacante Wayne Rooney, com uma lesão muscular, viajou ao país asiático, mas já retornou a Inglaterra por conta de uma lesão muscular.
Moyes, por sua vez, iniciou seu trabalho no início deste mês de julho. Aos 50 anos, o escocês foi atleta profissional entre 1980 e 1998, atuando por clubes de seu país e da Inglaterra durante toda sua carreira. Após defender o Preston North End nos últimos cinco anos de sua trajetória como jogador, assumiu o comando da equipe inglesa em 1998. Depois quatro anos no clube de Lancashire, o escocês foi contratado pelo Everton, permanecendo na equipe de Liverpool desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário