Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Vasco 0x1 Flamengo - Em jogo morno, Paulinho decide


O clássico era imprevisível. De um lado, o estreante Dorival Junior e uma equipe absolutamente modificada em relação ao que vinha atuando sob o comando de Paulo Autuori. Do outro, um Flamengo procurando se acertar pelas observações atentas de Mano Menezes, apenas em sua terceira partida oficial. O resultado foi um jogo nervoso e morno, com poucos lances de brilho. Pelo placar mínimo, Paulinho selou a vitória do Fla e empurrou o adversário para o Z4.
O resultado alça o Fla, da zona de rebaixamento, à 11ª posição. Ainda sem conseguir empolgar, no entanto, o comandante vê evolução nas poucas partidas que fez. "Precisamos dar um passo de cada vez, firme, consistente, acho que a equipe fez isso hoje. E depois que nos sentirmos confiantes poderemos exigir mais. Não adianta querer acelerar. Temos um grupo jovem, que ainda toma decisões precipitadas na última bola. Mas um grupo de jogadores com doação. Taticamente a equipe foi cumpridora do que precisávamos fazer. Cedemos muito pouco ao adversário. Hoje, tínhamos de ganhar do Vasco. Fomos superiores para sermos merecedores da vitória", disse Mano, que venceu seu primeiro clássico.
Do outro lado, Dorival, enfim, compreendeu o triste legado que terá de administrar para ter sucesso na sua nova trajetória no Gigante da Colina. Com muitos erros de fundamentos, a equipe ameaçou pouquíssimo o adversário. "- Nossa transição foi lenta, morosa. Criamos muito pouco. Abastecemos muito pouco nossos atacantes. Precisamos melhorar. Isso é nítido. Daqui para a frente, o trabalho será neste sentido", avaliou o treinador, que comandava o Flamengo até 4 meses atrás.
Dorival terá uma nova chance de triunfar no comando do Vasco já no próximo domingo, em um novo clássico; dessa vez, o adversário é o Fluminense. Já o Flamengo entra em campo na quarta-feira, em Volta Redonda, para decidir a partida de volta contra o ASA de Arapiraca, pela Copa do Brasil.
Vasco 0x1 Flamengo
Estádio: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data/hora: 14/7/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Jakson Massarra dos Santos
Público pagante/renda: 61.767 pagantes / R$ 4.071.170,00
Cartões Amarelos: Sandro Silva, Wendel, Nei, Rafael Vaz (VAS); Cáceres (FLA)
GOLS: Paulinho, aos 29' do 1ºT (0-1);
Vasco: Diogo Silva, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Wendel; Sandro Silva, Fellipe Bastos (Edmilson, no intervalo), Pedro Ken e Alisson (Dakson, no intervalo); Eder Luis e André (Tenório, aos 15'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.
 Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Paulinho (Rafinha, aos 43'/2°T) e Gabriel (Val, aos 26'/2°T); Carlos Eduardo (Nixon, aos 19'/2°T) e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes.
- Precisamos dar um passo de cada vez, firme, consistente, acho que a equipe fez isso hoje. E depois que nos sentirmos confiantes poderemos exigir mais. Não adianta querer acelerar. Temos um grupo jovem, que ainda toma decisões precipitadas na última bola. Mas um grupo de jogadores com doação. Taticamente a equipe foi cumpridora do que precisávamos fazer. Cedemos muito pouco ao adversário. Hoje, tínhamos de ganhar do Vasco. Fomos superiores para sermos merecedores da vitória – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário