Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Com saída de Thiago Alcântara, Neymar pode pegar a camisa 11 do Barcelona


O espanhol Thiago Alcântara, filho do ex-jogador da seleção brasileira Mazinho, foi anunciado neste domingo como a mais nova contratação do Bayern de Munique.
O meia de apenas 22 anos rendeu aos cofres do Barcelona 25 milhões de euros, cerca de R$ 74 milhões, e teria dito, segundo alguns jornais da Espanha, que gostaria de se transferir para o clube alemão, atual campeão da Liga dos Campeões e que se reforçou recentemente com o meia Gotze.

Com a ida de Thiago Alcântara ao Bayern, a camisa 11, utilizada pelo meia, fica disponível para algum outro jogador; e a mais nova histórica contratação do Barça pode assumir os algarimos do manto que mais estamparam suas costas.

Neymar sempre mostrou sua preferência pela camisa 11 desde os tempos de garoto no Santos. No entanto, na Copa das Confederações, o atacante assumiu a 10 e atuou inclusive como um autêntico camisa 10, mudando sua posição um pouco para o meio e chamando a responsabilidade de protagonista da equipe.

No Barcelona, entretanto, esse número tem dono já há muito tempo e é utilizado pelo jogador eleito quatro vezes melhor do mundo consecutivamente, o argentino Lionel Messi.

Diante de todos os fatos, Neymar Jr deve realmente vestir a número 11 na equipe catalã. Se brilhar como brilhou no Santos, as camisas do clube catalão com essa numeração devem ser sucesso de venda nas próximas temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário