Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Corinthians 0x1 Atlético-MG – Em jogo de times mistos, Galo leva a melhor

Totalmente focado na primeira partida da final da Libertadores, o Atlético-MG só escalou três jogadores titulares para enfrentar o Corinthians fora de casa pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas os considerados reservas mostraram que o Galo tem elenco e, com gol de Rosinei, conseguiram a vitória por 1 a 0, fazendo com que a equipe subisse para a 10ª colocação, com 10 pontos.
O Corinthians, por sua vez, também dividiu suas atenções com outra competição, no caso a final da Recopa Sulamericana, e, sem Danilo, Émerson, Douglas e Renato Augusto, teve dificuldade para as armas as jogadas e produziu pouco no ataque. O Timão permanece com nove pontos e agora é o 12º colocado.
Pouca inspiração; muita transpiração
Sem seus principais jogadores, as duas equipes não apresentavam o toque de bola de costume, mas compensavam na correria, o que resultava em chances para os dois lados. A primeira grande chance da partida veio com Romarinho, que driblou três zagueiros, mas, já de frente com o goleiro Victor, pegou muito mal na bola, mandando para fora. O Galo respondeu em boa cabeçada de Réver, que foi às redes de Cássio, mas o juiz marcou impedimento.
Com muitas chances mal concluídas dos dois lados, coube a Rosinei ser o primeiro a caprichar. Depois de cruzamento de Bernard, o volante deu um leve desvio para tirar Cássio do lance e abrir o placar. Feito o gol, o Galo recuou demais e o Corinthians pressionou até o fim do primeiro tempo. Mas sem um armador de qualidade e com um Pato pouco inspirado, a equipe não conseguia superar a defesa adversária.
Ritmo da partida cai, mas equilíbrio se mantém
O Atlético-MG começou melhor no segundo tempo. Primeiro com Guilherme e depois com Rosinei, o Galo quase ampliou o marcador. Aos poucos, o Corinthians tentava retomar a pressão do fim do primeiro tempo para buscar o empate. Sem organização no entanto, as jogadas não saíam e o tempo foi passando sem o placar se alterar. Improvisado na armação, Íbson não teve uma boa atuação na sua primeira partida como titular no Timão e acabou, assim como Pato, vaiado pela torcida. A vitória mineira se confirmou e as equipes já voltam a pensar em suas decisões sul-americanas.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0x1 ATLÉTICO-MG
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 14/7/2013 - 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Renda/ Público: 32.797 pagantes / R$ 1.152.192,00
Cartões amarelos: Michel, Luan e Guilherme (CAM); Guilherme e Fábio Santos (COR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOL: Rosinei, 36'/1ºT (0-1)
CORINTHIANS: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André (Paulo Victor, 26'/2ºT) e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Ibson e Romarinho; Alexandre Pato (Léo, 37'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Tite.
ATLÉTICO-MG: Victor, Michel, Réver (Lucas Cândido, Intervalo), Rafael Marques e Junior Cesar (Marcos Rocha, 8'/2ºT); Gilberto Silva e Rosinei; Neto Berola (Luan, 14'/2ºT), Guilherme e Bernard; Alecsandro. Técnico: Cuca.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário