Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Bayern vence mais uma e segue empatado com o Borussia na liderança no Alemão

Pressionado após a vitória do Borussia Dortmund na abertura da 3ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique tinha a missão de confirmar o favoritismo na Allianz Arena para manter os 100% de aproveitamento na competição nacional e seguir na ponta. A tarefa dos Bávaros poderia ter sido mais fácil, mas o time de Pep Guardiola sofreu, conseguiu marcar apenas no segundo tempo e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Nuremberg.
A equipe visitante chegou a assustar e carimbou a trave de Neuer logo aos 14 minutos do primeiro tempo. A pressão, no entanto, era do outro lado do campo. Presente no campo de ataque na maior parte do jogo, o Bayern tentou balançar as redes de todas as formas, mas o bom posicionamento da defesa do Nuremberg, além da ótima atuação do goleiro Schafer, impediu com que o placar fosse movimentado na etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo, o time de Munique seguiu na pressão e conversa com Guardiola no intervalo parece ter surtido efeito. Aos 24 minutos, Alaba chegou à linha de fundo, mas errou o cruzamento. O lateral Lahm não desistiu da jogada, recuperou a posse de bola pela direita e mandou novamente para a área. O francês Ribery mostrou oportunismo, ganhou dos zagueiros e abriu o placar na Allianz Arena.
Apesar da desvantagem no marcador, o Nuremberg não mudou sua postura, continuou recuado, mas não evitou o segundo gol dos Bávaros. Aos 32, o holandês Robben mostrou muita habilidade, driblou três marcadores, ficou praticamente sem ângulo para o chute, mesmo assim tentou o arremate e marcou um belo gol, garantindo mais três pontos para a equipe comandada por Josep Guardiola.
Com o triunfo, o Bayern chega a mesma pontuação do Borussia Dortmund e fica empatado na primeira colocação do Campeonato Alemão. Ao lado dos dois favoritos ao título, o Bayer Leverkusen também mantém os 100% de aproveitamento depois de derrotar, em casa, o Borussia Mönchengladbach, por 4 a 2, neste sábado.
Na próxima rodada, o time comandado por Guardiola é o primeiro entre os líderes a entrar em campo. Nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), o Bayern de Munique encara o Freiburg, fora de casa. O Leverkusen, por sua vez, visita o Schalke 04 no sábado. Um dia depois, o Borussia Dortmund fecha a quarta rodada do Campeonato Alemão enfrentando o Eintracht Frankfurt, também longe de seus domínios.
Confira os resultados deste sábado:
Bayer Leverkusen 4 x 2 Borussia Mgladbach 
Hannover 96 2 x 1 Schalke 04 
Bayern de Munique 2 x 0 Nuremberg 
Hoffenheim 3 x 3 Freiburg 
Mainz 05 2 x 0 Wolfsburg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário