Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Grêmio derrota Flamengo com gol de Pará no começo do jogo e segue em 3º lugar

Com gol de falta de Pará, o Grêmio venceu por 1 a 0 o Flamengo, neste sábado, em Brasília, e vai dormir na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Em um confronto com baixo nível técnico e muitos erros, os gaúchos foram mais organizados e chegaram a mais uma vitória fora de casa. Já os rubro-negros, que não vencem há três rodadas, seguem com 19 pontos.
O Flamengo teve o domínio da posse de bola durante grande parte dos 90 minutos, mas sofreram o revés logos aos sete minutos, em cobrança de falta de Pará. Os rubro-negros pouco criaram depois disso e ainda viram Barcos desperdiçar duas ótimas chances no segundo tempo.
Na próxima rodada, os cariocas vão até o Pacaembu para encarar o Corinthians, no domingo. Já o Grêmio, terá pela frente a Ponte Preta, no sábado, em Porto Alegre. Antes disso, as duas voltam a campo no meio de semana, pela Copa do Brasil.
O jogo O Flamengo começou a partida buscando pressionar o Grêmio, mas pecava nas saídas de bola. Com isso, os gaúchos não era ameaçados e aproveitavam os erros do adversário para avançar nos contra-ataques. Os visitantes abriram o placar, aos sete minutos, no primeiro chute ao gol. Pará cobrou falta e contou com a ajuda da barreira, que abriu, permitiu a passagem da bola e deixou Felipe sem ação.
Depois do gol, o panorama da partida não mudou. Os flamenguistas sentiam a falta de Elias, principal homem do meio e não criavam boas jogadas. Já o Grêmio era mais organizado, mas também errava muito no setor ofensivo. Assim, o duelo ficou concentrado no meio, sem chance de gol para ambos os lados. Assim, os gaúchos foram para o intervalo com a vantagem no marcador no Mané Garrincha.
Na etapa final, o Flamengo veio com uma escalação mais ofensiva, com as entradas de Adryan e Val nas vagas de Val e Fernando. No entanto, o Grêmio seguia mais organizado e marcava os avanços dos rubro-negros. A primeira boa chance aconteceu somente aos 20 minutos, em um contra-ataque gremista. Ramiro cruzou rasteiro pela direita e Barcos apareceu para finalizar, só que no travessão.
Com o passar do tempo, os cariocas passaram a deixar mais espaços para os contra-ataques. Assim, os gremistas conseguiam chegar com mais liberdade ao ataque. Os gaúchos quase ampliaram aos 32, com Barcos. No entanto, o argentino chutou em cima de Felipe ao receber lançamento dentro da área.
Somente aos 42 minutos, o Flamengo conseguiu criar boa chance de marcar. Hernane aproveitou bate e rebate e finalizou para boa defesa de Dida. Os rubro-negros ainda buscaram o empate no fim, mas parou na boa marcação gremista.
FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO 0 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) 
Data: 24 de agosto de 2013, sábado 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC) 
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR) 
Renda: R$ 951.590,00 
Público: 20.580 pagantes 
Cartões amarelos: Marcelo Moreno e Hernane (Flamengo); Alex Telles e Kleber (Flamengo)
GOL: 
GRÊMIO: Pará, aos 7min do primeiro tempo
FLAMENGO: Felipe; Digão (Hernane), Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Val (Adryan), Fernando (Nixon) e André Santos; Paulinho e Marcelo Moreno 
Técnico: Mano Menezes.
GRÊMIO: Dida, Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza (Matheus Biteco), Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber (Yuri Mamute) e Barcos (Gabriel) 
Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário