Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Distância do Rio ajuda a tirar Flamengo da parte de cima da tabela no Brasileirof

A decisão de mandar seus jogos fora do Rio de Janeiro tem contribuído para que o Flamengo não ocupe uma posição melhor no Brasileirão. Melhor visitante do torneio ao lado do líder Botafogo , o time rubro-negro é apenas o 12º colocado porque peca quando joga “em casa”.
Das sete vezes em que foi mandante nesta edição do torneio, o Flamengo atuou somente uma vez no Rio. Foi justamente diante do Botafogo, em clássico que terminou empatado por 1 a 1. Por outro lado, foram quatro partidas em Brasília, no estádio Mané Garrincha.
Jogando na recém-inaugurada arena, o clube carioca soma três empates, diante de Coritiba, Portuguesa e São Paulo, e apenas uma vitória. Este triunfo foi contra um Atlético-MG ainda de ressaca pela conquista inédita da Copa Libertadores.
Todas estes compromissos foram realizados já sob comando de Mano Menezes. Antes da chegada do treinador, o Flamengo havia sido derrotado em duas oportunidades como mandante: perdeu para Ponte Preta, em Juiz de Fora, e Náutico, em Florianópolis.
FLAMENGO COMO MANDANTE NESTE BRASILEIRÃO
Flamengo 0 x 2 Ponte PretaJuiz de Fora (MG)
Flamengo 0 x 1 NáuticoFlorianópolis (SC)
Flamengo 2 x 2 CoritibaBrasília (DF)
Flamengo 1 x 1 BotafogoRio de Janeiro (RJ)
Flamengo 3 x 0 Atlético-MGBrasília (DF)
Flamengo 1 x 1 PortuguesaBrasília (DF)
Flamengo 0 x 0 São PauloBrasília (DF)
O aproveitamento flamenguista atuando em casa é de 33,3%, o terceiro pior entre os 20 clubes participantes. Como visitante, porém, a equipe conquistou 50% dos pontos disputados.
Já o Botafogo destoa do rival por ir bem como mandante. Com 17 pontos em sete partidas, o time tem campanha inferior somente à do Cruzeiro, vice-líder. E viaja um pouco menos que o Flamengo: jogou três vezes em Volta Redonda, duas no Rio, uma em Pernambuco e uma em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário