A ótima campanha do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro quase foi atrapalhada neste domingo, no Estádio Durival Britto. O time rubro-negro jogou mal e sofreu o primeiro gol, mas reagiu e venceu o Criciúma de virada, com gols de Paulo Baier e Ederson, por 2 a 1. A vitória coloca novamente o time paranaense na beira do G-4, um ponto atrás do Corinthians, quarto lugar na tabela. Já o Criciúma segue sem reagir para fugir do rebaixamento.
O Atlético-PR começou ligeiramente melhor no jogo, mas um lance casual começou a mudar o andamento da partida. Após cobrança de escanteio, Matheus Ferraz acertou um cabeceio que mandou a bola na trave e empolgou o Criciúma.
Mesmo fora de casa, o Criciúma passou a se sentir mais à vontade aos poucos até que, no final do primeiro tempo, conseguiu o primeiro gol do jogo: aos 44min, o lateral Sueliton foi lançado pela direita, ficou no mano a mano com um defensor, aplicou o drible e finalizou com qualidade para o gol.
Com o gol, o Criciúma voltou do intervalo disposto a segurar o resultado, mas a estratégia ruiu aos 15min, quando o juiz marcou pênalti para o Atlético-PR. Paulo Baier foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar.
Com isso, a pressão atleticana só aumentou, enquanto os catarinenses não sabiam o que fazer. Parecia que o gol da virada era questão de tempo e então aconteceu aos 27min: após giro de Marcelo pela esquerda, o passe saiu na medida para Enderson, que foi feliz na finalização e decretar o 2 a 1.
Foi o que bastou para "matar" a partida. O Criciúma mostrou não ter fôlego nem qualidade para reagir e sequer incomodou o goleiro Weverton. O Atlético-PR ainda criou chances enquanto Baier estava em campo, mas depois se contentou com o resultado conquistado na raça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário