A Fifa anunciou nesta segunda-feira que os torcedores que comprarem ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014 terão a opção de receber os bilhetes em casa. A ideia é evitar as longas filas que torcedores enfretaram durante a Copa das Confederações nas seis sedes que receberam o torneio. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira e mediante o pagamento de um frete, o torcedor (morador do Brasil ou do exterior) poderá receber o ingressos no endereço que indicar.
"Vamos dar aos fãs a oportunidade de receber os ingressos em casa. Vai haver uma página no site da Fifa para indicar se você está interessado em receber seu ingresso no domicílio ou retirar num centro de ingressos. O preço do frete será comunicado. No mundo todo ofereceremos essa entrega", disse Thierry Weil, diretor dfe marketing da Fifa.
A entrega dos bilhetes em domícilio será possível apenas para os torcedores que adquirem ingressos "inteiros". Aqueles que têm direito a meia-entrada (estudantes, idosos e assistidos pelo Bolsa Família) não poderão receber os ingressos em casa.
"É importante dizer que os preços do frete serão comunicados quando a compra for bem sucedida e que o preço depende de onde você está. Isso não é novidade. Somente os ingressos com desconto é que não poderão ser entregues, porque as pessoas têm de comprovar que têm direito. Não teríamos como controlar. Essas pessoas terão de comparecer ao ponto de entrega para que possamos garantir que só as pessoas com direito tenham esse desconto", disse Weil, atento para não repetir erros da Copa das Confederações.
"É por isso que depois da Copa das Confederações conversamos com empresas que fazem esse tipo de entrega. Nós temos nos reunido com eles. Checamos a segurança, a falha na entrega. E eles vão pelo menos três vezes na sua casa tentar entregar. Ainda faltam alguns ajustes, mas essa estrutura estará pronta quando começarmos a distribuição", disse Weil, que disse que qualquer falha na distribuição dos ingressos deverá ser cobrada da empresa responsável pela entrega, e não da Fifa.
A primeira pré-venda de ingressos começa nesta terça-feira, 20 de agosto, e se estende até 10 de outubro. Os interessados devem se registrar no site da Fifa. Haverá um sorteio de acordo com a demada em cada partida pleiteada e os primeiros cadastrados ficarão aptos para o sorteio aleatório que será realizado. Os torcedores sorteados terão de 5 a 28 de novembro para exercer o direito de compra adquirido na pré-venda. A segunda fase será entre os dias 8 de dezembro a 30 de janeiro, quando os jogos já serão conhecidos. A última fase, caso ainda haja carga de ingressos, começa em 15 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário