Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Inter vence Corinthians no RS e encerra série de seis empates seguidos

D'Alessandro fez o único gol de partida disputada em Novo Hamburgo Foto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press
Em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o Inter finalmente conseguiu encerrar a "síndrome de empates" vivida pela equipe no torneio. O clube colorado bateu o Corinthians por 1 a 0, gol de D’Alessandro em cobrança de falta, acabou com a série de 10 jogos sem perder do time alvinegro e de quebra voltou a sonhar com o G-4 da competição nacional.
Com um jogo a menos no Campeonat Brasileiro, o Inter subiu para a sexta colocação, com 27 pontos. O Corinthians tem dois pontos a mais, na quinta posição. Na próxima rodada, o time colorado fecha o turno contra a Ponte Preta, fora de casa, no sábado, às 18h30 (de Brasília), enquanto os paulistas recebem o lanterna Náutico no Pacaembu, no domingo, às 16h.

O duelo no sul do País começou animado e com ambas as equipes buscando o ataque logo nos primeiro minutos. Aos 2min, Emerson apareceu em boa posição, mas chutou à esquerda do gol colorado.
A boa postura inicial do Corinthians foi ofuscada pelo Inter, que melhorou no confronto e passou a dominar. Aos 25min, o Inter teve um belo gol anulado: Fabrício acertou bom chute em rebatida de Cássio, mas o tento foi invalidado pois o goleiro corintiano estava caído no gramado após choque com Leandro Damião.

Com uma marcação eficiente no campo de ataque corintiano - o Corinthians ainda teve Tite expulso após a confusão com Cássio -, o Inter pressionava a saída de bola visitante e corria poucos riscos na defesa. Contudo, o clube colorado também criava pouco e o primeiro tempo teve poucas chances de gols, apesar de ser bastante movimentado pelos dois lados.
A segunda etapa começou com um ritmo de intensidade menor do que os 45 minutos iniciais. O Inter ainda dominava, mas seguia encontrando dificuldades na criação. O clube conseguiu "achar" um gol para abrir o placar aos 8min, com D’Alessandro, que contou com desvio de Romarinho após cobrança de falta.
Depois de sair na frente, o Inter recuou e deixou o Corinthians manter a posse de bola. Contudo, Paolo Guerrero e Alexandre Pato faziam falta para os visitantes e o time alvinegro quase não levava perigo ao gol adversário. O fim transcorreu sem sustos para os donos da casa, mesmo com a tentativa, ineficiente, de pressão corintiana. 
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 4 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Scocco e D'Alessandro (Internacional); Douglas e Emerson (Corinthians)
Gol: D'Alessandro, aos oito minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, D’Alessandro e Scocco (Josimar); Otávio (Caio) e Leandro Damião (Alex)
Técnico: Dunga.
CORINTHIANS: Cássio (Danilo Fernandes); Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Alessandro); Ralf e Ibson (Igor); Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson
Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário