Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Com dois de estreante, Botafogo vence Coritiba e mantém caça ao Cruzeiro

Yuri é abraçado por Seedorf após marcar seu segundo gol Foto: Mauro Pimentel / Terra
Hyuri, 21 anos, jogador do Botafogo há duas semanas, fez nesta quinta-feira uma estreia de gala pelo clube: marcou dois gols e ajudou na vitória por 3 a 1 diante do Coritiba, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi com a surpreendente atuação do jovem meia-atacante que o time carioca triunfou mais uma vez, mantendo-se à caça do líder Cruzeiro.
O resultado leva o Botafogo à terceira colocação do Brasileiro, com 33 pontos, empatado com o vice-líder Atlético-PR. O Cruzeiro segue distante: com a vitória sobre o Bahia na quarta, chegou a 37 pontos e confirmou o título simbólico do primeiro turno. Mas segue na mira botafoguense. O Coritiba, por sua vez, perde a chance de se aproximar do G4 ao estacionar no oitavo lugar, com 25 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo fecha o primeiro turno contra o Criciúma, fora de casa. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília) do domingo, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. O Coritiba joga no mesmo dia, só que mais cedo: às 16h recebe o São Paulo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
A expectativa no Maracanã era de um duelo equilibrado, já que o Coritiba precisava da vitória para se aproximar do G4 e, por consequência, do Botafogo na classificação. O time carioca, no entanto, não demorou a abrir o placar. Aos 13min, Victor Ferraz errou na saída de bola e deu contra-ataque; Gabriel bateu para o gol e, na sobra, Rafael Marques ficou com a bola para abrir o placar.
O segundo gol botafoguense foi anotado pelo estreante Hyuri, contratado há apenas duas semanas junto ao Audax e alçado ao time titular por necessidade, como substituto de Lodeiro. Aos 39min, Rafael Marques foi lançado no ataque, correu até a linha de fundo, pela direita, e cruzou na medida para o jovem de 21 anos completar de cabeça, aumentando a vantagem botafoguense.
Aos 4min do segundo tempo, Hyuri marcou de vez sua estreia na equipe e surpreendeu a todos. Recebeu bola pela direita, cortou um marcador após "pedalar" e, com dois giros sobre a bola, passou por dois marcadores antes de marcar o terceiro, um golaço que animou a equipe. O Coritiba só descontou aos 12min. Antes, aos 8min, Gil recebeu lançamento e acabou derrubado dentro da área pelo goleiro Renan, que substituiu Jefferson, convocado para a Seleção Brasileira.
A falta rendeu ao botafoguense um cartão vermelho e um pênalti, que foi convertido por Alex contra o reserva Milton Raphael. Com o primeiro gol, o Coritiba buscou a reação e pressionou o Botafogo. A equipe carioca soube se portar defensivamente, no entanto. Até os minutos finais, equilibrou novamente a disputa e chegou a ameaçar o adversário no setor ofensivo, confirmando a vitória. O visitante ainda teve a expulsão de Maykon por falta e segundo cartão amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário