Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Com dois gols de falta, Ronaldinho salva e Atlético-MG empata com Flu

Ronaldinho deixou Diego Cavalieri sem ação nas duas cobranças de falta Foto: Gil Leonardi / Agência Lance
Em casa, o atleticano viu um "filme" se repetir duas vezes, nesta quarta-feira, no Independência: assim que o Fluminense marcou um gol, Ronaldinho salvou com outra bela cobrança de falta. Dessa forma, a partida terminou empatada por 2 a 2, resultado que é ruim para as duas equipes - Atlético-MG ficou com 21 pontos, o Fluminense tem 19 e ambos estão perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 13º e 16º lugar, respectivamente.
O Fluminense conseguiu o primeiro gol logo em seu primeiro ataque mais perigoso: Rafinha disparou em velocidade aos 13min e tocou errado para a área, mas Luan falhou ao tentar afastar. A bola ficou nos pés de Wagner, que estava livre e abriu o placar.

O Atlético-MG então buscou o ataque e passou a criar várias chances, perdidas por Fernandinho e Diego Tardelli, por exemplo. O Fluminense tentou encaixar contra-ataques, mas Rafael Sóbis desperdiçou o principal deles aos 35min e foi castigado nos acréscimos do primeiro tempo: Ronaldinho acertou uma perfeita cobrança de falta para deixar tudo empatado.
Apesar de terem descansado no intervalo, as equipes voltaram mais lentas para o segundo tempo e esfriaram o jogo. A partida só melhorou novamente quando aconteceram as substituições, mas o segundo gol saiu mesmo por causa de um erro atleticano: Pierre e Richarlyson se atrapalharam no meio-campo, Rhayner foi lançado em velocidade e tocou com precisão na saída do goleiro Victor.
Então a história do primeiro tempo se repetiu: o Atlético-MG partiu com tudo para o ataque, enquanto o Fluminense recuou, dessa vez abusando das faltas. Em uma delas, Rhayner exagerou contra Neto Berola e acabou expulso.
Com mais de 15 minutos para buscar o empate, o Atlético-MG aumentou a pressão e mais um filme se repetiu no Independência: Ronaldinho aproveitou outra falta cometida pelo Fluminense e cobrou sem chances para Diego Cavalieri defender. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário