Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

No sufoco, Atlético-PR faz 1 a 0 e bate a Portuguesa na Vila Capanema

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Marcelo, aos dois minutos do primeiro tempo (Divulgação/AtléticoParanaense.com)
Com um resultado magro e sob pressão do adversário, o Atlético Paranaense venceu a Portuguesa, por 1 a 0, na Vila Capanema, e segue a passos largos para garantir um lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, a sonhada vaga para a Libertadores da América. Com o resultado, o Furacão chegou aos 48 pontos, na quarta colocação, enquanto a Lusa, com 34 pontos, fica na 14ª posição.

Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Marcelo recebeu do maestro Paulo Baier e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. O gol logo cedo parecia prenúncio de goleada, mas a partida se equilibrou, e a única bola a balançar as redes definiu a contagem final.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Atlético Mineiro, quarta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba. Já a Portuguesa terá pela frente o Criciúma, no mesmo dia, no Estádio Heriberto Hulse.

O jogo


O Furacão precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, com Marcelo, que recebeu lançamento açucarado do maestro Paulo Baier e tocou a saída de Lauro para balançar as redes. O Rubro-negro começou em um ritmo alucinante. Aos sete minutos, foi a vez de Ederson receber na área e soltar um petardo, pela linha de fundo.

O Atlético marcava forte, tentado roubar a bola para contra-atacar. Aos 15 minutos, Paulo Baier levantou para Ederson, que testou pela linha de fundo. Aos 20 minutos, Zezinho foi acionado no ataque, bateu em direção ao gol e desperdiçou boa chance. Na resposta, Henrique girou sobre a marcação e chutou com perigo, assustando Weverton. A Lusa aos poucos equilibrava as ações.

Mais Portuguesa no ataque aos 22 minutos, Henrique desviou cruzamento e Weverton, em dois tempos, fez boa intervenção. Em cobrança de falta, aos 33, Paulo Baier deu trabalho para Lauro, que cedeu escanteio. Aos 33, o desvio do meia atleticano foi dentro da área e o goleiro paulista agarrou. Aos 42, Valdomiro desviou e Léo apareceu para afastar.

Para a etapa final, a Lusa voltou com Wanderson no lugar de Henrique e com uma postura mais ofensiva. Aos dois minutos, Rogério fez o cruzamento e Wanderson tocou de primeira pela linha de fundo. Aos sete minutos, Bergson fez o giro e acertou a defesa rubro-negra. Wanderson perdeu mais uma grande oportunidade, aos 14 minutos, na cara do gol, mas com um chute fraco.

O técnico Vagner Mancini, vendo o time pressionado, colocou em campo Marco Antônio e Roger, tentando dar um novo gás ao sistema ofensivo e, ao mesmo tempo, protegendo o meio-campo. Aos 22 minutos, Baier cobrou falta, Lauro soltou e Manoel isolou. O maestro rubro-negro teve a chance de matar a partida aos 27 minutos, invadindo a área e tocando para o gol. Luís Ricardo apareceu para tirar em cima da linha.

O Furacão passava sufoco para conseguir administrar o resultado. Aos 33 minutos, Bruno Henrique ajeitou para Bergson, que arrematou por cima da meta, sem perigo. A Lusa dominava totalmente as ações. Aos 39 minutos, Luís Ricardo fez a jogada, abriu espaço e chutou cruzado, pela linha de fundo. Héverton apareceu com liberdade aos 42 minutos e o árbitro parou o lance para marcar um impedimento polêmico. Aos 47 minutos, Lauro foi para a área duas vezes, mas a defesa afastou o perigo para garantir os três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário