Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

Brasileirão pode definir rebaixamento e duas vagas na Libertadores

O Campeonato Brasileiro termina no dia 8 de dezembro, mas o futuro de uma equipe será decidido somente no dia 11, quando acontece a final da Copa Sul-Americana. Se for campeã, a Ponte Preta vai à Libertadores e tira a vaga do quarto colocado do Brasileirão. Essa quarta posição, aliás, é a única que não pode ser definida já neste final de semana.
A penúltima rodada pode antecipar a definição das duas equipes classificadas para a Libertadores de 2014 ao lado do campeão Cruzeiro. Também podem ser conhecidos neste final de semana, com uma rodada de antecedência, os três times rebaixados para a Série B ao lado lanterna do Náutico, que já está condenado.

VAGAS NA LIBERTADORES

 

Somente Atlético-PR e Grêmio podem se classificar já neste final de semana. Ainda que isso aconteça, o vice-campeão, que vai direto para a fase de grupos, será conhecido somente na 38ª rodada. Goiás, Botafogo e Vitória também têm chance de ir à Libertadores, mas somente após os jogos da última rodada, no dia 8 de dezembro.
Atlético-PRPrecisa vencer o Santos fora de casa e torcer para que Goiás e Botafogo não vençam seus jogos.
GrêmioPrecisa vencer o Goiás em Porto Alegre e torcer para o Botafogo não vencer o Coritiba.

REBAIXAMENTO PARA A SÉRIE B

 

Coritiba, Vasco e Ponte Preta podem ser rebaixados já neste final de semana. Internacional, Bahia, Portuguesa, Criciúma e Fluminense seguem ameaçados, mas estão garantidos na Série A ao menos até a rodada final.
Ponte Preta
Estará matematicamente rebaixada se não vencer o Internacional fora de casa. Qualquer um desses três resultados também derruba a Ponte, mesmo em caso de vitória sobre o Inter: empate de Fluminense ou Coritiba ou vitória do Vasco.
Vasco
Se perder, estará rebaixado com uma combinação de três resultados: vitórias de Fluminense ou Coritiba, empates de Criciúma ou Portuguesa. Um empate rebaixa o Vasco se vier acompanhado de outros quatro resultados: vitórias de Fluminense e Criciúma e empates de Portuguesa e Bahia.
CoritibaSe perder, depende de uma combinação de outros três resultados para ser rebaixado já neste final de semana: vitórias de Fluminense, Criciúma e Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário