Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Com 2 de Montillo, Santos vence e tira Goiás da Libertadores

Argentino marcou duas vezes e colocou Santos em sétimo; Goiás ficou uma posição acima Foto: Carlos Costa / Agência Lance
De um lado, o Goiás se apegando às chances de garantir vaga na Copa Libertadores da América de 2014. Do outro, o Santos cumprindo tabela no encerramento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os dois times se enfrentaram pela 38ª rodada da competição nacional, em jogo no Estádio Serra Dourada. No entanto, os santistas inverteram a lógica e venceram por 3 a 0 em Goiânia, frustrando as prestações esmeraldinas.
Curiosamente, com o resultado, os dois times terminaram o Campeonato Brasileiro encostados na tabela. Enquanto o time goiano terminou em sexto lugar, somando 59 pontos, o Santos ficou com a sétima posição, com 57 pontos. Nenhum dos dois irá para a Libertadores.
De maneira um tanto quanto inesperada, diante de um rival bastante desinteressado, o Santos partiu para cima dos goianos e abriu o placar logo aos 5min do primeiro tempo: após cruzamento de Arouca pela direita, Cícero subiu sozinho e cabeceou no canto do goleiro Renan. O Goiás reagiu, mas perdeu a chance de empatar aos 11min, em chute forte de Walter que Aranha defendeu no centro do gol.
O goleiro foi novamente exigido aos 25min, em chute de Eduardo Sasha que parou na manchete do santista. Porém, quando os goianos pareciam crescer no duelo, foi a equipe paulista quem chegou às redes – no caso, em gol aos 45min, na jogada de Thiago Ribeiro que terminou com o chute forte de Montillo da entrada da área.
Ao longo do segundo tempo, a apatia esmeraldina se manteve, enquanto o Santos apertava. Com 15min, Cícero recebeu na entrada da área e bateu cruzado, acertando a trave. Depois, com 32min, Geuvânio recebeu na entrada da área e rolou na esquerda para Montillo, que bateu rasteiro e superou o goleiro do Goiás para dar números finais ao jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário