Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ronaldinho faz 2, e Atlético-MG arranca empate com Vitória antes do Mundial

Ronaldinho fez dois gols no empate do Atlético-MG contra Vitória Foto: Paulo Fonseca / Futura Press
Na última partida antes de viajar para o Mundial de Clubes, no Marrocos, o Atlético-MG não conseguiu se despedir de sua torcida com triunfo na Arena Independência. Mas o empate arrancado nos acréscimos contra o Vitória, com dois gols de Ronaldinho, foi o bastante para incendiar os fãs alvinegros no adeus da equipe mineira antes da disputa do mais importante torneio de sua história. O jogo terminou 2 a 2.
O placar ainda serviu para tirar o Vitória da Libertadores da América de 2014, já que um triunfo ajudaria os baianos a se classificar. O time rubro-negro baiano precisava vencer e torcer por tropeços de Goiás e Botafogo, mas só o time esmeraldino perdeu seu compromisso da rodada e também ficou de fora da competição continental. Melhor para o clube do Rio de Janeiro, que disputará a pré-Libertadores em 2014.
Já os atleticanos focam de vez suas atenções à disputa do Mundial de Clubes deste ano. Após encerrar na oitava colocação sua participação no Campeonato Brasileiro, o time de Belo Horizonte viaja para Marrocos nesta semana em busca do título mais importante de sua existência, o de campeão do planeta, troféu que o arquirrival Cruzeiro ainda não possui.
No duelo deste domingo, os dois times começaram de maneira ofensiva. Só que o Vitória surpreendeu a Arena Independência logo no início, ao marcar dois gols logo de cara e ganhar vantagem no placar. Primeiro, Marquinhos cruzou da esquerda, Juan não conseguiu desviar, mas mesmo assim a bola morreu no canto esquerdo de Victor.
Em seguida, Ayrton cruzou da direita, Juan cabeceou firme e Victor fez ótima defesa. Na sobra, Maxi Biancucchi completou para o fundo das redes. O Atlético-MG, acuado, foi capaz de responder só no fim da etapa inicial. Foi quando Ronaldinho, que retornou aos gramados justamente neste domingo, pediu a bola em cobrança de falta e finalizou com categoria, no canto direito de Wilson.
E quando tudo se encaminhava para o revés atleticano no adeus da torcida antes da viagem ao Marrocos, brilhou mais uma vez a estrela de Ronaldinho. O jogador aproveitou pênalti sofrido por Neto Berola e bateu nas redes do Vitória, empatando a partida e dando números finais ao marcador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário