Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Atlético-PR vence o Vasco


Na 34ª rodada o Criciúma venceu o Atlético-PR por 2 a 1 no Estádio Heriberto Hülse. O gol atleticano foi marcado por Paulo Baier, esse foi o centésimo gol do capitão do Furacão no Brasileirão, mas o meia não comemorou. Isso porque respeitou o Tigre, clube que colocou o atleta no cenário nacional e onde é um dos ídolos recentes do time. 

Neste domingo, mesmo sem defender mais o Tricolor do Sul, Paulo Baier ajudou o Tigre. Porque o experiente jogador deu dois passes para dois gols da vitória do Atlético-PR, por 5 a 1 sobre o Vasco. Esse resultado garantiu o Criciúma na Primeira Divisão. 

O Tigre não precisava passar por 80 minutos de agonia. Mas ao perder para o Botafogo por 3 a 0 a equipe comandada por Argel Fucks passou a depender de um tropeço do Vasco para permanecer na Série A. O jogo em Joinville foi cheio de confusão e teve que ser paralisado por 60 minutos por causa de uma briga entre as torcidas. Assim, no apito final no Maracanã o Criciúma não sabia se jogaria a primeira ou a segunda divisão em 2014. 

A espera foi longe e agoniante. Ao apito final os jogadores do Tigre mostraram confiança. 

— O Atlético-PR acabou de marcar o segundo gol, tenho certeza que vamos fica na Série A — disse o zagueiro Éwerton Páscoa. 

O quinto gol do Atlético-PR, marcado por Éderson aos 41 minutos da segunda etapa garantiu o Tigre na elite e o rebaixou o Vasco. 

Como foi o jogo

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Atlético-PR mostrou que queria a vitória para garantir a vaga na Libertadores. E, aos quatro minutos, após falta em Éverton do lado esquerdo do ataque atleticano, Paulo Baier cobrou direto, Manoel tentou desviar, mas a bola direto para as redes do gol de Alessandro. 

Aos 16 minutos, as cenas lamentáveis. Torcedores do Vasco e do Atlético-PR invadiram o setor que separava as duas torcidas e iniciaram uma confusão generalizada. Sem policiamento dentro do estádio, a briga iniciou no meio das arquibancadas e foi até próximo ao setor da torcida visitante. Para escapar da briga, alguns torcedores do Vasco chegaram a pular para o gramado do estádio. Cerca de cinco minutos depois da confusão começar, policiais militares chegaram nas arquibancadas e dispersaram os torcedores com balas de borracha. 

Três torcedores ficaram gravemente feridos e foram encaminhados ao hospital, mas não correm risco de morte. Com a confusão, o jogo ficou paralisado e, 1h06 depois, após muita conversa, o árbitro decidiu que o jogo deveria continuar, mesmo contra a vontade da diretoria vascaína. 

Com o retomada do jogo, o Vasco tentava se lançar ao ataque, em busca do gol, mas parava na falta que qualidade técnica e ainda corria riscos nos rápidos contra-ataques do Furacão. Mas, aos 40 minutos, Yotún chegou pela esquerda, invadiu a área e chutou para o meio. Weverton espalmou, a bola tocou na cabeça de Edmilson e entrou para o gol. 

Mas, ainda no final do primeiro tempo, em contra-ataque pela direita, Paulo Baier cruzou na medida para Ederson, que estava livre na área e cabeceou para o gol. O goleiro Alessandro escorregou e não conseguiu defender.   

No segundo tempo, com substituições mais ousadas, o Vasco foi para o ataque e deixou muitos espaços no campo de defesa. Aos 18 minutos, em novo contra-ataque puxado por Paulo Baier, Ederson recebeu e tocou para Marcelo que, livre no meio da área, errou o domínio mas ainda teve tempo de se recuperar e finalizar para o gol, fazendo o terceiro do Furacão. 

Com o Vasco aparentemente sem ânimo algum em campo, o Atlético-PR aproveitou para partir pra cima e golear. Aos 36 minutos, em sua primeira jogada, Felipe serviu Marcelo, que finalizou para o gol. E teve mais. Aos 40, Ederson finalizou no canto, após mais um contra-ataque, para marcar o quinto e finalizar o placar. Depois, foi só aguardar o final do jogo para comemorar a vaga na Libertadores. Do lado do Vasco, muita desolação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário