Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Fluminense empata com Atlético-MG e rebaixa Ponte Preta à série B

Fluminense empata com Atlético-MG e rebaixa Ponte Preta à série B NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Quis o destino que Alecsandro, ex-Vasco, empatasse o jogo diante do Fluminense no final da partida e, de quebra, ajudasse seu ex-clube na luta contra o rebaixamento. O camisa 19 do Atlético-MG começou no banco de reservas, mas, aos 33 minutos do segundo tempo, entrou no lugar de Michel para mudar o jogo e, dependendo dos resultados do domingo, o campeonato. Com 36 pontos, o Ponte Preta não tem mais chances matemáticas de sair da zona de rebaixamento.
A pressão do Fluminense, desesperado para se distanciar da zona de rebaixamento, deu certo por um longo tempo, porém a zaga do Fluminense voltou a falhar e complicou a equipe que agora soma 43 pontos, um a mais que o Coritiba, que jogo no domingo diante do Botafogo, e 2 na frente do Vasco, que recebe o Náutico, no Maracanã.
O início do jogo foi movimentado e de pura emoção. Diego Tardelli, que além de fazer uma partida acima da média vive uma grande fase, abriu o placar aos 21 minutos. Com o placar adverso, o Tricolor não poderia encontrar outra solução se não fosse fazer mais pressão. Assim, chegou ao gol de empate com Gum, aos 38, após uma bagunça na área do Atlético-MG.
Sabendo que se conquistasse os três pontos poderia até garantir a permanência na Série A com uma combinação de resultados, a torcida do Fluminense, que voltou a comparecer em grande número, incentivou, empurrou o time e comemorou muito quando Biro Biro recebeu um passe perfeito de Wágner e virou o jogo no início da segunda etapa.
A noite se encaminhava rumo a felicidade para a equipe carioca, mas Alecsandro entrou e o desfecho do jogo não foi desejado pela torcida tricolor. O empate colocou o Fluminense numa zona perigoso, afinal, se Coritiba e Vasco vencerem seus jogos no domingo, o Tricolor irá amargar a 18ª colocação, consequentemente, a entrada na zona de rebaixamento, e, para continuar na elite do futebol nacional, precisará vencer o Bahia e torcer contra os seus rivais diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário