Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jorginho completa um mês no Flamengo: 'Precisei conhecer o elenco'


Anunciado como substituto de Dorival Júnior como técnico do Flamengo há exatos 30 dias, Jorginho tenta reencontrar a paz no Rubro-Negro. Em balanço do tempo que está à frente do clube, o treinador ressalta que utilizou o período para conhecer os jogadores do elenco, adequando-os ao estilo de trabalho utilizado por ele.
– Foi um mês extremamente difícil no comando do Flamengo pela falta de tempo que tive para trabalhar com os jogadores. Em um mês eu precisei conhecer todo o elenco. Foi basicamente um período de conhecimento de minha parte e também dos atletas – avaliou Jorginho.
O técnico assumiu o Flamengo em um momento negativo da equipe dentro do Campeonato Carioca, com a eliminação na Taça Guanabara para o Botafogo na semifinal e a derrota de virada para o Resende na estreia na Taça Rio. O treinador destacou que viu um elenco abatido quando chegou ao clube e enfatizou que está com o conhecimento necessário do plantel que tem disponível:
– O elenco ficou muito abatido quando eu cheguei e pude observar isso. Perder para o Botafogo e depois a virada para o Resende talvez tenham atrapalhado um pouco as nossas pretensões no Carioca. Agora, tenho um conhecimento muito maior da equipe e, por isso, creio que foi positivo ficarmos fora da semifinal. Estou bastante feliz pelo momento, ganhamos do Fluminense e agora estamos na Copa do Brasil. Resta apenas seguir e manter o trabalho do time.
O técnico rubro-negro ainda afirma que está criando uma amizade com todos os jogadores do Flamengo neste tempo que está no clube.
– Estou tendo um contato maravilhoso com os jogadores, converso com todos. Isso vai criando um ambiente, amizade forte entre nós. Podemos conhecer melhor os jogadores e suas dificuldades – avisou.
O PRIMEIRO MÊS DE JORGINHO NO FLAMENGO
Testes de jogadoresO técnico Jorginho, no primeiro mês à frente do Flamengo, promoveu muitos testes para os jogadores durante os treinamentos e os jogos do Rubro-Negro. O comandante, nos seis jogos que já comandou pelo clube, não repetiu a escalação titular. O treinador deve repetir o time pela primeira vez na partida de hoje, diante do Remo, pela Copa do Brasil.
AproveitamentoNo primeiro mês como treinador do Flamengo, Jorginho comandou seis jogos (cinco pelo Campeonato Carioca e um pela Copa do Brasil), nos quais conquistou três vitórias (nas partidas contra Bangu, Remo e Fluminense), dois empates (com Boavista e Duque de Caxias) e sofreu uma derrota (contra o Audax Rio). O clube marcou oito gols e levou cinco neste período.
Bate-Bola JorginhoEm entrevista coletiva
Você não repetiu escalação titular nos seis jogos que já comandou o Flamengo. Acredita que encontrou o time ideal com o plantel?No momento é o Flamengo ideal. O time é esse que jogou o clássico com o Fluminense. As coisas acabaram dando certo, jogadores se recuperaram. Estava esperando isso. Existe uma máxima no futebol que em time que está ganhando não se mexe. O time foi bem, encaixou, mostrou vontade. Não tenho por que mexer.
Você considera os comentários sobre os seus resultados pelo Flamengo até aqui válidos?É bastante natural comentar em cima dos resultados. Massacramos em muitos dos nossos jogos, mas tomamos gol muito cedo em certas partidas. Isso prejudica qualquer coisa que pensamos fazer. Fomos muito prejudicados e isso não foi levado em conta nos comentários, podíamos ter uma pequena chance de classificação no Campeonato Carioca. Creio que estamos em um bom caminho para a temporada, até porque estamos tendo um raio x completo para o Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário