Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Jornal aponta desejo do Flamengo em jogar Copa do Nordeste; organização nega participação

Taça da Copa do Nordeste
De olho na boa arrecadação que os clubes têm com a Copa do Nordeste, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, admitiu o desejo de incluir o Rubro-Negro carioca na competição, segundo publicação da "Folha de S. Paulo".

Cada equipe que participa do torneio recebe R$ 350 mil pelos seis jogos da primeira fase, sendo que o campeão embolsa R$ 1,8 milhão de premiação. A organização do evento ainda paga as passagens e hospedagens dos clubes para jogos fora de casa.

O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela Júnior, descartou a participação do clube da Gávea nas próximas edições da Copa do Nordeste.

"Não é possível acontecer. Hoje não seria possível. Até porque o critério de participação para a Copa do Nordeste leva em consideração os campeonatos estaduais da região. Temos que respeitar isso", afirmou.

Contudo, Alexi disse que quando a competição já estiver consolidada, é possível que a participação de outros clubes seja estudada pela organização.

A Copa do Nordeste conta, atualmente, com a participação de 16 equipes de sete dos nove estados nordestinos: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Piauí e Maranhão não possuem representantes na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário