Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Atlético PR joga sem o Imperador mas vence o Grêmio por 1 a 0 no Brasileiro

A partida aconteceu em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli
O ambiente no Atlético-PR parece ser outro desde que Adriano deixou a equipe, após a eliminação na Copa Libertadores da América. Mais leve, o Furacão estreou no Brasileirão com o pé direito, ao vencer, na tarde deste domingo de Páscoa, o Grêmio pelo placar mínimo de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Orlando Scarpelli. A Arena da Baixada continua sendo preparada para a Copa do Mundo.

Com um clima menos pesado, o Atlético-PR fez uma boa partida técnica. Abriu o placar e depois abdicou do ataque para fortalecer a marcação: deu resultado. O Furacão estreou com vitória e se junta a Fluminense, São Paulo e Internacional, times que também venceram até o momento.

Já o Grêmio poupou sua dupla de zaga visando a Copa Libertadores da América. E a cabeça, está mesmo no torneio continental. O Tricolor bem que tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio do Furacão. A reabilitação ficará para a segunda rodada do Brasileirão.

Começa o Campeonato Brasileiro para Grêmio e Atlético-PR. O Furacão entrou em campo querendo repetir a campanha da temporada passada, quando conquistou uma vaga para a Libertadores da América. Já o Tricolor tem sonhos mais altos. Busca o título e foi o primeiro a chegar com perigo na partida deste domingo. Logo aos cinco minutos, Dudu fez boa jogada pelo lado esquerdo e colocou na cabeça de Zé Roberto. O veterano testou nas mãos do goleiro Santos.

O Atlético-PR respondeu abrindo o marcador no Estádio Orlando Scarpelli. Bola alçada na área do Grêmio. Dráusio apareceu como elemento surpresa e de carrinho mandou para o fundo das redes. O segundo do Furacão só não aconteceu graças ao zagueiro Geromel, que tirou a bola que estava indo em direção ao gol.

No final da primeira etapa, cada time teve uma chance de chegar às redes. Aos 41 minutos, Dudu achou Riveros, livre de marcação, que perdeu chance inacreditável. Era só empurrar para o gol. Já a chance do Atlético foi perdida por Marcelo, que chutou mal. Brusatto estava rendido no lance.

Tentando igualar o marcador, o Grêmio apostava nas jogadas com o atacante Barcos. Bem marcado, o Pirata não tinha sossego, mas acabou conseguindo dar um passe açucarado para Pará. O lateral arriscou o chute, aos três minutos da primeira etapa, mas mandou para a linha de fundo. Em seguida, Riveros também tentou, mas sem sucesso.

O Grêmio seguiu na pressão, mas pecava na hora de finalizar. Pará cruzou para Barcos. O atacante cabeceou com perigo para fora. O Atlético-PR apenas assistia o Tricolor jogar. O clube gaúcho chegava com perigo, mas não conseguia dar o toque final. Aos 20 minutos, Ramiro cruzou, mas ninguém apareceu para colocar a bola para dentro.

O Atlético-PR se fechou e conseguiu uma boa vitória na estreia do Brasileirão. O Furacão não deixou a principal estrela do Grêmio, o atacante Barcos, atuar, e saiu da partida com os três pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Vitória no domingo, às 16h, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Já o Grêmio entra em campo contra o Atlético-MG no mesmo dia, às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário