Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

EDUARDO DA SILVA DECIDE, E FLAMENGO VENCE SPORT NO MARACANÃ: 1 A 0

Eduardo da Silva marca gol do Flamengo contra o Sport (Foto: André Durão)
É na novidade que o Flamengo se apega para eliminar seu passado recente de desgostos no Brasileirão. Eduardo da Silva, recém-contratado, ainda se acostumando ao clube, aproveitou cruzamento impecável de João Paulo, o novo lateral-esquerdo titular, para dar ao time carioca boas novas: o abandono da lanterna no Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, é também um golpe nas pretensões de G-4 do Sport, que agora começa a ter sua boa campanha contestada por derrotas para duas equipes da zona de rebaixamento - antes, levara 3 a 0 do Figueirense.

A vitória do Fla foi consequência mais do suor do time, da insistência dos atletas, do grito da torcida do que por grandes méritos técnicos. Em jogo pobre tecnicamente, o time da casa teve a bola, mas raramente soube o que fazer com ela. Só que o Sport pouco fez para evitar a derrota. Teve uma ou outra chance, mas, em geral, foi muito tímido.


Com o resultado, o Flamengo foi a 13 pontos, na 19ª colocação. O Sport é o oitavo, com 21, a cinco da zona de classificação para a Libertadores. Na próxima rodada, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro visita o Coritiba, ao passo que o pernambucano recebe o Atlético-PR.
O primeiro tempo foi uma vitória das defesas sobre os ataques. Flamengo e Sport tiveram indigência ofensiva. Praticamente não criaram. Quando conseguirem chegar à frente, cometeram uma sucessão de erros técnicos. O Leão ainda teve duas chances, mas desperdiçou ambas. Augusto chegou a ficar frente a frente com Paulo Victor, só que foi incapaz de encobrir o goleiro adversário. Rithely também desperdiçou bom chute.

Na etapa final, o Flamengo aumentou as investidas ao ataque. Tornou-se mais propositivo, mais vertical. E aproveitou bem as mudanças promovidas por Vanderlei Luxemburgo. Lucas Mugni substituiu Luiz Antonio e já deixou a equipe mais ativa. Mas fundamental mesmo foi a entrada de Eduardo da Silva, pouco depois, junto com Arthur - com a saída de Paulinho e Alecsandro.

A aposta em Eduardo da Silva não poderia ter funcionado melhor. Ele foi salvador. Aos 39 minutos, quando a torcida do Fla apoiava mais por fidelidade do que por esperança, João Paulo encaixou cruzamento precioso da esquerda e encontrou a cabeça do reforço flamenguista. A conclusão foi impecável, seca, certeira: 1 a 0. Foi o primeiro gol dele pelo clube - em sua segunda partida.

Aí o Sport se convenceu a atacar. Mas pouco conseguiu fazer. Bem defensivamente na partida, o Flamengo assegurou a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário