Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

São Paulo e Barcelona chegam a acordo por Douglas; falta assinar

douglas carlos miguel aidar e Antoni Rossich, diretor do Barcelona (Foto: Reprodução/Instagram)
São Paulo e Barcelona chegaram a um acordo nesta terça-feira sobre a transferência do lateral-direito Douglas. Os dirigentes definiram o negócio em 4 milhões de euros fixos, mais 1,5 milhão caso o jogador atinja um determinado número de partidas. O Tricolor terá direito a 60%. O restante do valor será destinado à Traffic, empresa que detém 40% dos direitos econômicos do lateral-direito. Em comunicado à imprensa, o Barcelona confirmou a negociação (veja abaixo a transcrição da nota).
Uma comitiva do Barça composta pelo diretor de futebol Raül Sanllehí, o gerente Antoni Rossich e o agente André Cury, representante do clube no Brasil, esteve no Morumbi nos últimos dois dias. 
Quando as negociações começaram, a intenção do Barcelona era emprestar Douglas ao São Paulo por um ano e intensificar o monitoramento, que já é feito há algumas temporadas.
Porém, como a janela de transferências para o Brasil se fechou no dia 15 de agosto, a diretoria catalã irá decidir se aproveita Douglas imediatamente ao lado de seu plantel estelar, com Neymar, Messi, Suárez, Iniesta, Xavi, entre outros, ou se empresta o lateral a outro clube europeu de menor porte.
De acordo com a imprensa da Espanha, os dirigentes do Barcelona acumularam uma série de boas referências sobre Douglas desde que ele integrou as seleções de base do Brasil. Sem ele, Muricy Ramalho vai continuar improvisando o zagueiro Paulo Miranda, que há pelo menos dois anos atua no setor, e ainda terá Luis Ricardo e o jovem Auro como opções. 
Veja abaixo o comunicado do Barça:
O Barcelona e o São Paulo chegaram a um princípio de acordo sobre a transferência do jogador Douglas Pereira. O custo da operação é de 4 milhões de euros fixos e 1,5 milhão de euros variáveis em função do número de partidas jogadas. Douglas viajará a Barcelona no fim de semana para realizar exames médicos, assinar o contrato e ser apresentado como novo jogador do Barcelona. Douglas Pereira firmará contrato por cinco temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário