Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

ATLÉTICO-PR COLA NO G-4 E DEIXA O BOTAFOGO AINDA MAIS AMEAÇADO

Natanael e Lucas, Atlético-PR e Botafogo (Foto: Getty Images)
O Atlético-PR foi preciso quando necessário. O Botafogo não teve a mesma sorte. E apesar dos 91 passes errados, os times conseguiram deixar o jogo um pouco mais movimentado no segundo tempo, quando os rubro-negros recuaram para segurar o resultado que tinha sido construído no fim da primeira etapa, com Cléo. O Furacão ainda esperou o momento de dar o bote. Um minuto antes de o árbitro encerrar o duelo na Arena da Baixada, o contra-ataque foi mortal, e Douglas Coutinho teve tempo para driblar Jefferson e fechar o placar neste domingo: 2 a 0.
Com a vitória, os paranaense encurtaram a distância para o G-4. Agora na quinta colocação, chegaram a 22 pontos, quatro a menos que o Fluminense. A situação dos cariocas ficou ainda mais preocupante. Com 13 pontos, eles terminaram a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, já que o Figueirense venceu a Chapecoense por 1 a 0 no jogo de 18h30.
A situação na tabela não é o único problema dos alvinegros, que convivem com os salários atrasados. Além disso, viram Sheik e Dória levarem cartão amarelo e ficarem suspensos. Ao menos, o time contou com um reforço. Ramírez estreou, entrando na vaga de Carlos Alberto, vetado. 

O Botafogo agora se prepara para o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, às 18h30, em Brasília – o clube optou por levar a partida para o Mané Garrincha. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR visita o Sport, na Ilha do Retiro.
O jogo
A ausência de torcedores possibilitou que algumas instruções dos técnicos fossem ouvidas. Entre um pedido de mudança de posicionamento e outro, algumas reclamações. Era preciso corrigir mesmo. O primeiro tempo foi bem ruim. Principalmente por conta dos passes errados. O Atlético-PR chegou a 22, contra 32 do Botafogo. Mancini alertava para os cruzamentos na área, até porque Cléo já havia quase marcado de cabeça. Jefferson salvou. Mas, na segunda chance, o atacante rubro-negro abriu o placar em cruzamento de Natanael.

O número de passes errados aumentou ainda mais na etapa final: chegou a 91 (38 dos rubro-negros e 53 dos alvinegros). Com o 1 a 0 no placar, o Atlético-PR recuou e assim proporcionou mais emoção à partida. O Botafogo tentou. Por duas vezes passou perto. Só que nem o chute de Emerson, nem o de Gabriel e nem o de Zeballos entraram. Para piorar, Douglas Coutinho pegou o contra-ataque aos 47 minutos e, antes de o árbitro apitar o fim da partida, driblou Jefferson e fechou o placar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário