Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mano prioriza "casca" a olímpicos e avalia se mantém quarteto ofensivo

Mano promete dar prioridade a jogadores com idade olímpica, como Lucas, nos próximos amistosos. Foto: AFP

Encerrado o Superclássico das Américas e a necessidade de convocar apenas jogadores que atuam no Brasil, o técnico Mano Menezes inicia já na próxima segunda-feira a preparação para os amistosos contra Costa Rica e México, agendados para os dias 7 e 11 de outubro, com a intenção de dar rodagem aos jogadores com idade olímpica. Segundo o treinador, é preciso criar "casca" nos jogadores Sub-23 que vão disputar a Olimpíada de Londres em 2012.
"Eu tenho como ideia utilizar um número maior de jogadores com idade olímpica. Você vai dando uma condição de jogo maior contra adversários adultos. Eles (os jogadores) passam a ter um ganho muito grande, e depois vão enfrentar um Sub-23", afirmou o técnico depois da vitória por 2 a 0 contra a Argentina, na última quarta-feira, em Belém.
A convocação para os próximos jogos contempla sete jogadores com idade olímpica. O goleiro Neto, o lateral Fábio, os meio-campistas Lucas, Oscar e Sandro e os atacantes Neymar e Kléber. O último citado sofreu contusão atuando pelo Porto e corre risco de ser cortado já nesta quinta-feira.
Os próximos dias servirão para Mano Menezes também avaliar se manterá o esquema ofensivo utilizado no segundo jogo contra a Argentina. Ele terá à disposição novamente três destes jogadores, mas principalmente para o amistoso contra o México avalia mudar a maneira de jogar. Contra os argentinos, Ronaldinho atuou centralizado, Lucas pela direita, Neymar pela esquerda e Borges de centroavante. Apenas o último citado não está na lista para os próximos jogos.
"Vamos esperar um pouquinho (para definir). O México, por exemplo, tem variação de 3-4-3 para 3-5-2 e, às vezes, até 3-6-1. Essa formação de hoje (na vitória contra a Argentina) cabe contra quem também joga com três no miolo do meio. Daí podemos abrir dois e trabalhar como hoje. Vamos esperar um pouquinho, esperar os jogadores se apresentarem novamente", desconversou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário