Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Marcelo Oliveira lamenta a ausência do lesionado Rafinha no Coritiba

Rafinha Marcelo Oliveira Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / Globoesporte.com)
Destaque do Coritiba multi-recordista do início de 2011, Rafinha continua desfalcando o time no Brasileirão. Problema para o técnico Marcelo Oliveira, que quebra a cabeça para achar um substituto à altura do meia, sobretudo para suprir com eficiência suas características ofensivas.
Rafinha é o principal nome do meio de campo e boa parte das jogadas em direção ao gol passam pelos seus pés. O jogador ainda se destaca pela forte movimentação, não se esquecendo da parte defensiva. E sua ausência é sentida, como no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, quando o time suou para manter a vitória.
- Rafinha faz falta. Faz falta para o Coritiba e faria falta para qualquer outra equipe, até pelo momento que ele vive. Ele cumpre mais de uma função, marcando e taticamente cumpre funções importantes e não deixa de jogar nunca. Um substituto igual a ele não temos, mas temos jogadores com alguma característica diferente – declara o treinador alviverde.
         Para Marcelo Oliveira, Rafinha é mais que um simples meia, pelo seu poder de chegada, classificando o atleta como um meia-atacante.
- Eu considero o Rafinha como um meia-atacante. Ele ajuda muito porque é disponível e moderno, então ele ajuda também no meio-campo e na hora de marcar. Mas ele é mais um atacante, um jogador que puxa os contra-ataques com velocidade e técnica – destaca.
Com a falta de Rafinha, Oliveira pensa em Anderson Aquino e Everton Costa como substitutos que possam preencher a lacuna que ficou no meio-campo.
- As opções que temos são o Anderson Aquino e o Everton Costa. Temos o Everton Ribeiro um pouco mais armador, sem tanto poder de chegada, e Geraldo já é um atacante. Achei que nesse último jogo (contra o Ceará) quem se aproximou mais dele foi o Aquino, que agride e também chega no ataque e recompôs bem – completa.
A resolução da dúvida, o treinador prefere adiar para os próximos treinos, poder observar os jogadores e escolher a melhor opção.
Nessa quinta-feira, o Coritiba treina no período da tarde, no CT da Graciosa. A delegação embarca no sábado para Florianópolis e enfrenta o Figueirense no domingo, às 16h (de Brasília).
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário