Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

Bahia enfrenta Figueirense e quer exorcizar seca de gols

Atacante Gabriel quer marcar contra o Figueirense

Uma solução a princípio inusitada, daquelas que só quem domina a subjetividade que envolve o futebol consegue compreender. Neste domingo, às 16h, o Bahia, fora de casa, enfrenta o Figueirense pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.  E o tricolor nunca precisou tanto de gols neste Brasileiro.
Se passar em branco, o Bahia alcança seu quarto jogo seguido sem fazer gols. Assim, atingiria o maior jejum de todo o campeonato. Até aqui, nenhuma equipe passou mais do que três rodadas sem balançar as redes. De quebra, um resultado negativo hoje significaria um aumento considerável do temor tricolor em cair para a Série B.
Para resolver o problema ofensivo que vem atingindo o Bahia, eis que Joel Santana resolve se valer do promissor e polivalente Gabriel. Nas últimas partidas, ele vinha atuando de lateral-direito. Já em Florianópolis, fará a dupla de ataque do Esquadrão com Souza. No entanto, um detalhe é no mínimo  “curioso” com relação a solução encontrada pelo treinador. O garoto de 21 anos, revelado no início do ano pelo Bahia, nunca fez um gol na carreira.
Justificativas para a seca pessoal, porém, não lhe faltam. É assim que torna compreensível a escolha de Joel. A primeira delas é a pouca quantidade de jogos na temporada.  No Campeonato Baiano, só fez três partida.  Já no Brasileiro, quando ganhou espaço no time, surgiu outro argumento. Foi quando o atleta passou a jogar de lateral. “Vinha jogando em uma posição longe do gol adversário. Agora, de atacante, sei que as oportunidades vão surgir naturalmente”, comentou Gabriel.
Contudo, foi de lateral que o jovem mostrou seu talento. Assim, ganhou moral para a partida. “Decidi  colocar o Gabriel no ataque pois é um jogador muito talentoso e vem se mostrando merecedor desta oportunidade. Agora, vamos ver como ele se sai”,  explicou o técnico.
De bom mesmo, só o fato de Gabriel e Bahia terem a mesma motivação. Ambos estão ansiosos para findar a angustiante seca de gols.  “Não vejo a hora de marcar. Quando isso acontecer, vou agradecer muito a Deus pela oportunidade”, garantiu. Que seja hoje, Gabriel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário