Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vasco se isola e Timão corre logo atrás


Está emocionante o rush final do Campeonato Brasileiro de 2011. Na rodada do último final de semana, o Vasco da Gama deu um salto de qualidade e se isolou na liderança do torneio, dois pontos a frente do Corinthians. Isso, no entanto, não quer dizer que o time de São Januário seja o grande favorito a essa conquista.

Muito pelo contrário. Nas próximas rodadas, seu time vai enfrentar adversários muito mais perigosos do que o Corinthians, que, de repente, pode voltar a assumir a ponta em curto espaço de tempo. Para que vocês tenham uma ideia, os próximos três adversários do Vasco serão São Paulo (em casa), Santos (na Vila) e Botafogo (em casa).
Já o Timão vai enfrentar o fraco Avaí no Pacaembu, o limitado América Mineiro em Minas e o quase rebaixado Atlético Paranaense, no Pacaembu. Isso nos faz crer que, se prevalecer a lógica, a liderança do campeonato vai mudar de mãos muito mais cedo do que se espera.
Tudo isso, é lógico, na base da suposição ou da pura especulação, já que, em futebol, não dá para anteciparmos resultados, pois a possibilidade de uma zebra é sempre muito grande em cada rodada do campeonato. De qualquer maneira, o rush final da competição promete. Haverá sobra de emoção, muito sobe e desce e uma disputa ferrenha para garantir o primeiro lugar.
Com a possibilidade até de surgirem novos candidatos ao caneco, como Flamengo, Botafogo e Fluminense que correm atrás, mas também têm chances matemáticas de chegar lá. Fiquem de olho.

 QUASE no final do jogo de domingo o Corinthians arrancou um empate importante em Porto Alegre, diante do Inter. Assim, somou mais um ponto no seu ativo, ao invés de perder três. Agora, como terá três adversários frágeis pela frente, sua chance de crescer na tabela de pontos ganhos do campeonato é enorme. É só manter a garra e aplicação que mostrou lá no sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário