Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Botafogo é goleado pelo "freguês" Galo, que escapa do rebaixamento


Vitória de 4 a 0 do Atlético-MG sobre o Botafogo afasta cariocas da Libertadores
Duelo de alvinegros termina com goleada de 4 a 0 para time mineiro, que escapa do rebaixamento. Botafogo ainda tem chances de Libertadores, mas tem que vencer e secar muito.
Mesmas cores, Domingo diferente. Nada deu certo para o Botafogo, tudo deu certo para o Atlético-MG na penúltima rodada do Brasileirão. O Atlético-MG, freguês usual do Botafogo (antes do jogo de hoje, o Galo só tinha vencido o Botafogo uma vez nas últimas 22 partidas), goleou o time carioca por 4 a 0 e escapou matematicamente do rebaixamento. O Botafoog ainda tem chances matemáticas de se classificar para a Libertadores, mas tem que vencer o Fluminense e torcer muito contra. São Paulo, Figueirense, Internacional e Coritiba não podem vencer seus jogos. 
O Botafogo começou bem, pegando uma defesa mal organizada do Atlético-MG e o resultado poderia ter sido outro se Elkeson e depois Felipe Menezes tivessem aproveitado as chances nos primeiros 15 minutos que o Bota teve.
Aos 15, em bela jogada de Neto Berola, Everton ficou para trás e cometeu pênalti. Daniel Carvalho deslocou Jefferson e fez o gol que abriu a goleada do Galo. O Botafogo sentiu o gol, não conseguiu ter mais chances e viu o Atlético se organizar em campo. Organizou tanto que não demorou a fazer o segundo, aos 24, com André. 
Ainda no primeiro tempo, o Bota teve oportunidade de reagir com pênalti duvidoso marcado pelo árbitro em cima de Elkeson que Loco Abreu pegou para bater. O uruguaio, que não costuma perder, isolou a bola por cima do goleiro Renan Ribeiro. Era a deixa para um Segundo Tempo em que o Galo transformou a vitória que o livrava do rebaixamento em goleada. 
André faz golaço e Leonardo Silva faz a festa em Sete Lagoas
Na segunda etapa, o Botafogo parecia abatido, sem muitas chances de reagir, e o Atlético-MG satisfeito com o resultado. Mas o golaço de André reanimou os atleticanos, que lotaram a Arena do Jacaré em Sete Lagoas. Aos 31, André recebeu bom passe e de cobertura, passou pela segunda vez pelo goleiro Jefferson. 
No apagar das luzes, aos 47, Leonardo Silva fez o quarto do Galo, transformando o jogo em goleada e vingando com gosto o antigo algoz. 
O Botafogo tem a missão de enfrentar o Fluminense, secar os rivais e evitar a quinta derrota consecutiva. O Galo, busca uma vaga na Sul-Americana e tem uma chance histórica: se vencer, e Ceará ou Atlético-PR vencerem, o Cruzeiro, maior rival e adversário do Galo, será rebaixado pela primeira vez na história do Brasileirão. Fim de ano perfeito para o Galo de Cuca, que merece os méritos por recuperar um time que caía pelas tabelas no meio do campeonato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário